Sistema ERP para Indústrias e Distribuidoras

Por que o ERP é importante nas empresas atuais?

  • Home
  • Por que o ERP é importante nas empresas atuais?
Por que o ERP é importante nas empresas atuais?


Os últimos anos trouxeram uma variedade de tecnologia para o mercado de trabalho, junto com ele, ideias inovadoras para as empresas atuais. Essa diversidade traz uma gama de funcionalidades para as funções corporativas da empresa.


Esse tipo de tecnologia pode ser transmitido através de um ERP, trazendo soluções inteligentes para as mais diversas áreas da empresa. Com um ERP, é possível atender a todas as necessidades do seu negócio. Continue lendo para saber mais!


A importância de um sistema de gestão


O ERP centraliza todas as operações da empresa em um único local, seja ele um servidor local ou via web. O sistema permite maior visibilidade de todo e qualquer desempenho da empresa. Relatórios e comparações podem ser feitos através do sistema de gestão.


Ao implementar um sistema de gestão, é possível promover a automatização de diversas tarefas que estavam sendo feitas manualmente. Além disso, é feito o controle das operações e a otimização dos processos, sem contar a redução de custos.


Muitos dos erros feitos manualmente, podem diminuir com a sincronização com os softwares automáticos. Assim, os mais diferentes erros, seja de sincronização ou manuais de contagem de estoque, números ilegíveis, entre outros, passam a deixar de existir, mantendo os processos mais ágeis.


Quais os principais módulos do ERP?


Um software de gestão possui diversas vertentes, para poder auxiliar cada negócio como um todo. Utiliza alguns módulos bases para se relacionar com cada processo da empresa.


Gestão de financeiro


Com o ERP é possível gerar dados e relatórios sobre cada funcionalidade das áreas financeiras da sua empresa. Assim, é possível ter um controle maior sobre as contas a pagar e a receber, o fluxo de caixa e entre outros tipos de movimentações financeiras.


Gestão de pedidos


É possível entender tudo o que foi vendido na empresa e ainda ter um maior controle no faturamento.  A empresa consegue centralizar o recebimento de diversos canais de venda, como loja online própria, marketplaces e loja física, evitando acessar diversos sistemas para verificar as vendas.


Gestão de estoque


Com um controle preciso do estoque, é possível evitar a falta de um item importante e coordenar as compras para a melhor data e na quantidade adequada, evitando quebras de estoque. Assim, é possível garantir um bom atendimento aos clientes, sem a preocupação de capital parado no estoque.


Gestão de compras


Se a sua empresa trabalha com produtos fornecidos por outras pessoas e empresas, é interessante ter um módulo para administrar as compras.


Isso significa que o gestor terá uma visão ampla do recebimento dos produtos e dos contatos com os fornecedores, evitando a falta de um item importante e fazendo os pedidos com a empresa que traga o melhor custo-benefício, em um prazo de entrega ideal.



Implementando o software ERP

 

Quer saber mais sobre como implementar um bom sistema de gestão? Entenda a importância de um ERP e como ele pode melhorar ainda mais o planejamento e custos da sua empresa. É possível fazer uma boa implementação e ainda treinar sua equipe para essa mudança. Baixe agora o guia definitivo para implementar um software em sua empresa.

 


Clique para Ligar
Fale por WhatsApp