Fale agora com um especialista e descubra como transformar a gestão da sua empresa
Acesse agora a Demonstração Grátis e descubra como transformar a gestão da sua empresa
Sistema de gestão completo, fácil de instalar e simples de usar, faça uma demonstração gratuita
Receba uma apresentação grátis exclusiva para o seu segmento
Assistente Virtual (EVA)
CRM Integrado
Guia Definitivo para Implementar um Software em sua Empresa
Preencha o formulário abaixo para fazer download do material
Cotações de compras automatizadas
Antes de efetuar uma compra, é possível pedir uma sugestão do sistema de compras sobre o que é necessário comprar no momento. Esta sugestão é baseada nos controles de Ponto de Pedido, Lote Econômico e Pedidos de compra realizados e ainda não entregues.
O ponto de pedido é a quantidade mínima necessária em estoque para que se inicie o processo de compras com segurança, antes do produto acabar, e considera fatores como média de vendas do produto e prazo de entrega do fornecedor. Já o lote econômico, é a quantidade ideal a ser comprada, baseando-se no intervalo desejado de compra de cada produto.
Na maior parte dos sistemas de controle de compras, o ponto de pedido e o lote econômico são informados pelo usuário, sendo um processo bastante trabalhoso nos casos em que se tem uma quantidade muito grande de itens para administrar.
No programa de controle de compras esses valores são calculados automaticamente através da análise do histórico de vendas de cada produto, garantindo assim uma informação precisa e atualizada.
Com o recurso de Alertas Inteligentes, do sistema de compras, o responsável da área pode receber e-mails automáticos ou alertas no celular informando sobre itens que chegaram no ponto de pedido e precisam ser comprados. Saiba mais:
Agilidade nos pedidos de compras
Após a cotação, é possível efetuar o pedido de compras com poucos cliques. A partir da própria tela de pedidos, é possível acessar o histórico de pedidos do fornecedor, consultando informações sobre: últimas compras, valores negociados, quantidades compradas, além de dados financeiros.
Com o pedido pronto, basta enviá-lo por e-mail para o fornecedor e aguardar o recebimento destas mercadorias. O sistema de gestão de compras e estoque pode ainda controlar a previsão de entregas de cada solicitação e enviar um alerta por e-mail ou para o celular do usuário responsável por compras, sempre que detectar um atraso no pedido.
Registro das mercadorias e lançamento de notas fiscais de compras
Quando a mercadoria chegar, é possível importar o XML da nota fiscal de entrada para dentro do sistema de compras, efetivando assim o lançamento dos produtos no estoque sem a necessidade de digitação.
Caso não possua o XML, é possível ainda transformar o próprio pedido em entrada. Se não chegarem todos os itens do pedido, o software especializado em gestão de compras, controla ainda os saldos de pedidos.
Custos sempre atualizados
Na confirmação da entrada gera-se também a atualização de custos dos produtos, que considera além dos valores pagos pelos produtos e impostos. A solução inclui os valores de frete, seguro e outras despesas inerentes ao processo de compra, que podem ser rateados entre todos os itens da operação. Este custo pode ser atualizado com base no último preço pago, ou também considerando o custo médio.
Com isto é possível manter os preços de custo, margens de lucro e preço de vendas sempre atualizados. Ao finalizar esta entrada, são lançados também os valores no contas a pagar do sistema de controle de compras. Veja todas as funcionalidades do módulo de controle financeiro.
O software de controle de compras exibe ainda alertas sempre que detecta possíveis inconsistências, tais como: preço da entrada diferente do pedido de compra original; ou grandes variações nas margens ou preço de venda, que poderiam indicar falha de digitação. Dessa maneira, é possível evitar prejuízos que poderiam acontecer, como por exemplo, vender um item com preço errado. Mais segurança para o processo comercial. Entenda como funciona:
Fature mais, com sua estrutura atual
Sistema de gestão moderno e completo, que reflete em maior competitividade e melhor lucratividade para sua empresa.
ANOS DE MERCADO
USUÁRIOS
%
FATURAMENTOS EXPANDIDOS
resultados reais com agilidade e assertividade
Conheça alguns de nossos clientes
RESPONDENDO DÚVIDAS FREQUENTES
O que é sistema de controle de compras?
O sistema de compras é uma solução que proporciona organização e planejamento de controle na gestão de todos os processos ligados à área de compras.
Fazer o controle através de uma planilha de gestão de compras é uma boa prática?
Qual é o nome do software especializado em gestão de compras?
De forma bastante simples, você consegue identificar o que precisa ser comprado, faz cotações com diversos fornecedores, envia pedidos de compras, faz os recebimentos dos produtos, além de alimentar as quantidades no estoque e lançar no contas a pagar.
A solução proporciona redução de gastos com estoques excessivos e eliminação das perdas de venda causadas pela falta de produtos e de um bom controle de compras.
Quais as funcionalidades do sistema de compras?
As funcionalidades de um sistema de compras podem variar dependendo das necessidades específicas da organização, mas geralmente incluem:
Registro de Requisições de Compra: Permite que os funcionários criem requisições de compra para solicitar bens ou serviços.
Aprovação de Requisições: Oferece um fluxo de aprovação para que as requisições sejam revisadas e aprovadas por gestores ou departamentos relevantes antes de prosseguirem para o próximo estágio.
Gestão de Fornecedores: Mantém um registro de fornecedores, incluindo informações de contato, histórico de transações, avaliações de desempenho e documentos contratuais.
Solicitação de Cotações/Propostas: Permite que as organizações solicitem cotações ou propostas de diferentes fornecedores, comparando preços e termos antes de fazer uma
Como nosso sistema de compras de estoque auxilia as empresas?
O sistema de compras da ADV Tecnologia oferece uma série de benefícios que ajudam as empresas a otimizar suas operações de compras e estoque. Ele promove uma gestão mais eficaz de recursos, reduz custos, melhora a tomada de decisões e ajuda a empresa a manter o controle sobre suas operações de compras e estoque de maneira mais eficiente e precisa.
Cadastre-se na nossa Newsletter, fique por dentro dos nossos conteúdos.
O Advanced Business ERP é um Sistema ERP para Indústrias e Distribuidoras
SEGMENTOS