Cadastre-se e assista uma demonstração online

Demonstração Interativa

Acesse e conheça todos os detalhes do software Advanced Business ERP

Advanced Business E.R.P

ERP em tempos de crise: por que investir

ERP em tempos de crise: por que investir

Gerir uma empresa dá muito trabalho. Independentemente de seu porte, toda empresa requer uma administração responsável e competente que demonstre capacidade para superar os momentos de crise. Embora, para muitos empreendedores, possa parecer contradição falar em investimentos (e consequentemente gastos) em tempos difíceis, é necessário entender que gastos serão sempre necessários e quando esses gastos são, na verdade, bons investimentos, as possibilidades de recuperar o capital e aumentá-lo são compensatórias. Esse é o caso quando se trata de investir em ERPs. Compreenda porque vale a pena implantar um Sistema ERP em sua empresa para superar a crise na economia!

O ERP é um sistema que vale o investimento

ERPs são softwares de gestão empresarial, que incluem controle de vendas, recursos humanos, administração financeira e tudo que envolve o gerenciamento de uma empresa. Todo investimento baseia-se na relação custo x benefício, ou seja, o custo com o investimento é compensado com um retorno equivalente? No caso dos ERPs a resposta é sim. A Nucleus Research de Boston (Massachusstes) realizou uma pesquisa que faz uma surpreendente revelação: cada R$ 1,00 investido em ERP oferece retorno de até 700%! A mesma pesquisa revelou que as empresas que fizeram esse investimento cresceram até 36% em 5 anos.

Um ERP reduz custos

Em momento de crise, uma das máximas fundamentais é reduzir custos, cortar gastos. O ERP é um sistema que reduz eficientemente as despesas de uma empresa graças ao aprimoramento que desenvolve em diversos setores, em especial às melhorias na coordenação, automatização e monitorização.

O investimento é de valor razoável

Ainda que o ERP seja um investimento de valor relativamente alto, levando em conta os benefícios que proporciona (ou seja, a relação custo x benefício), ele vale a pena. Mas, não é só isso: diante da crise e da competitividade por espaço no mercado, é possível encontrar empresas que ofereçam a implantação do sistema por um preço considerado abaixo da média ou bastante razoável.

O sistema analisa risco e oportunidades

Para manter-se em períodos de crise, a empresa precisa aumentar sua rentabilidade aproveitando ao máximo as oportunidades. Precisa estar a par dos riscos a que está sujeita, prevendo e evitando os resultados negativos. O ERP é uma ferramenta inteligente e ousada que avalia riscos e oportunidades, comunicando ao usuário como andam as coisas na empresa e facilitando a tomada das melhores decisões.

Um ERP garante o aumento da produtividade

Essa é mais uma necessidade nos momentos de crise: melhorar a produtividade para aumentar as chances de crescimento, de superação e de lucros. O sistema dispõe de uma série de recursos que permitem a escolha do melhor produto, o lançamento de outros, uma interação mais eficiente com fornecedores e com seus próprios funcionários. Tudo em virtude do melhor acesso à informação e à melhor integração entre os diferentes setores.

O ERP garante o seu espaço no mercado atual à frente de outras empresas

Não adiante negar a realidade: a tecnologia domina o mercado. Isso quer dizer que quanto mais uma empresa dispor de recursos tecnológicos, maiores serão as suas chances de permanência e sobrevivência em tempos difíceis. A tendência é que toda empresa adote um sistema como este ou similar, a médio ou longo prazo.

Não espera mais! Implante um ERP em sua empresa, conquiste mais mercado e colha os bons resultados. O que pensa sobre um sistema como este? Já pensou em adotar um ERP em tempos de crise? Comente abaixo, pergunte, tire suas dúvidas, compartilhe!

Compartilhe