– Blog
Artigos e Postagens do Blog
Conteúdo original e relevante sobre sistema ERP feito por quem é autoridade no assunto. Fique por dentro das novidades da ADV Tecnologia.
Como diminuir o índice de rotatividade em sua empresa?

Como diminuir o índice de rotatividade em sua empresa?

Muito provavelmente você já ouviu falar sobre o índice de rotatividade. Talvez até já tenha feito esse cálculo em sua empresa! Mas você sabe como realmente determinar esse valor, quais são os seus prejuízos e como diminuir as despesas com essa taxa em seu negócio? No...

ler mais
Como aplicativos ajudam na comunicação empresarial

Como aplicativos ajudam na comunicação empresarial

Em um mundo cada vez mais tecnológico é quase uma obrigação se adequar às novas formas para ter uma melhor comunicação empresarial. Com isso, muitos empreendedores têm apostado em aplicativos como Whatsapp e Skype para estruturar essa área na empresa. Apesar de ser a...

ler mais
Copa do Mundo na empresa: o que fazer?

Copa do Mundo na empresa: o que fazer?

O clima de futebol já começou. Apesar do 7x1 em 2014, o espírito esportivo e de torcida ainda não morreu. E com isso, a dúvida surge: Copa do Mundo na empresa. Liberar os funcionários? Colocar telão? Decorar as salas? Claro que não existe a decisão certa, mas você...

ler mais
eSocial: minha empresa precisa aderir?

eSocial: minha empresa precisa aderir?

Com tantas obrigações fiscais, às vezes é difícil lembrar de tudo. Agora, o assunto do momento é o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas). Desde o início do ano, os prazos do governo federal tem chegado ao fim....

ler mais
Loja online: 5 sinais de que você deve abrir uma

Loja online: 5 sinais de que você deve abrir uma

Não tem mais jeito. A maior parte dos consumidores hoje estão na internet e, melhor, comprando. Sendo assim, não investir no mercado de e-commerce significa perder dinheiro. Custo baixo e possibilidade de venda a qualquer hora são alguns dos sinais de que você deve...

ler mais
Como conseguir clientes em tempos de crise

Como conseguir clientes em tempos de crise

Conseguir clientes em tempos de crise pode ser uma tarefa difícil. Afinal, é natural que as pessoas coloquem o pé no freio e mudem a forma como elas consomem. A boa notícia é que, mesmo com este cenário, o empresário pode driblar os obstáculos e aumentar sua carteira...

ler mais
Dicionário corporativo: o que estão falando na reunião?

Dicionário corporativo: o que estão falando na reunião?

Quantas vezes alguém falou “vamos fazer um briefing” e você ficou sem entender nada? Quantas reuniões você participou e a sensação era de “será que estou no lugar certo”? Calma! Não se desespere. Muita gente ainda não consegue compreender todas as palavras do...

ler mais
Guia de atendimento ao cliente na ADV Tecnologia

Guia de atendimento ao cliente na ADV Tecnologia

A ADV Tecnologia tem como principal preocupação o atendimento feito aos nossos clientes. Pensando nisso, fizemos este post para te explicar sobre nosso guia de atendimento.  Se o software já foi implantado, a partir de agora, qualquer dúvida ou solicitação será...

ler mais
Fim do boleto simples: tudo que você precisa saber!

Fim do boleto simples: tudo que você precisa saber!

O fim do boleto simples está próximo. Desde 2015, quando a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou uma nova plataforma de cobrança, o assunto virou pauta entre os empresários. Você já garantiu a emissão do boleto registrado? Você sabia que até setembro...

ler mais
5 motivos para usar chat no atendimento ao cliente

5 motivos para usar chat no atendimento ao cliente

A maneira como as empresas se comunicam com seus clientes está passando por diversas mudanças. O contato presencial deu espaço ao telefone, depois ao e-mail e hoje já está dividindo atenção com outros canais digitais. Ferramentas como o chat de atendimento ao cliente...

ler mais
4 dicas para fazer um planejamento de marketing

4 dicas para fazer um planejamento de marketing

Muitas empresas acabam se perdendo na hora de fazer um planejamento de marketing para ter uma gestão de sucesso. Ele é o responsável por apontar caminhos importantes para atingir suas metas e até mesmo aumentar as vendas. Por isso, deixar essa tarefa de lado, ou...

ler mais
Demonstração Grátis