Blog
Home → BlogComo separar as contas pessoais e da empresa
Uma prática relativamente comum e que está relacionada às contas bancárias de grande parte das empresas brasileiras é a retirada, por parte de seus dirigentes, de recursos financeiros destinados a quitar despesas pessoais. Afinal, que empresário nunca se viu fazendo...
5 coisas que todo líder deve saber
Atualmente, o líder possui um papel que vai muito além de repassar tarefas e cobrar pela boa execução delas. Agora, o profissional que exerce um cargo de liderança precisa se destacar e se diferenciar perante seus colegas de trabalho para conseguir continuar no...
Pequenas empresas: como fazer controle de notas fiscais
O controle das operações e dos documentos, incluindo o controle de notas fiscais emitidas, faz-se importante em todas as organizações, independentemente do tamanho. Muitas vezes, o próprio empreendedor é o responsável pela gestão e pela organização da empresa e acaba...
Atendimento a clientes: 4 dicas que você precisa saber
Um dos maiores erros dos gestores de pequenas empresas é o de achar que, por causa do porte de suas organizações, não há a necessidade (ou mesmo a possibilidade) de se realizar investimentos para o aprimoramento de suas atividades, já que, na visão deles, essa...
Gestão de Estoque eficiente: como é possível?
Muitos gestores e empreendedores têm se dado conta da importância de uma gestão de estoque eficiente e percebido quais benefícios ela pode proporcionar para a empresa e seus clientes. A grande questão é: como isso pode ser feito? Para melhorar ainda mais a gestão,...
5 dicas para melhorar a negociação com fornecedores
A negociação com fornecedores é um dos pontos fundamentais para o sucesso do seu negócio. É através dela que que você pode conseguir preços competitivos e bons prazos de entrega — que influenciam positivamente na gestão do seu estoque e de disponibilidade de produtos...
5 maneiras de melhorar os processos da sua empresa
Melhorar os processos pode trazer diversos benefícios para a gestão de uma empresa, como aumento de produtividade, diminuição dos custos e, principalmente, otimização do tempo empregado no acompanhamento de atividades operacionais. Afinal, o gestor de uma pequena...
5 erros que você deve evitar no controle de estoque de sucesso
A gestão de estoque é uma área que, quando não é bem gerida e controlada, pode trazer diversos problemas para o gestor e para a empresa, chegando a causar grandes prejuízos financeiros. Mesmo sendo uma área mais operacional, é preciso dar atenção às rotinas de...