Ter uma empresa não é um bicho de sete cabeças, mas se acompanhada de uma boa gestão, pode ser mais fácil ainda. Há quem pense que ter um sistema de gestão é para grandes empresas, mas o ERP para pequenas empresas está mostrando grandes resultados também.

É possível colher ganhos tão relevantes utilizando um sistema de gestão para pequenas empresas, quanto com grandes empresas. Ele auxilia a otimizar diversos processos, aumentar a produtividade da equipe, manter o controle financeiro e diversos outros, de acordo com o segmento da sua empresa.

Neste texto, você vai entender quais as vantagens de um software ERP para pequenas empresas e como ele é fundamental para o crescimento do seu empreendimento. Entenda como o ERP pode te ajudar. Continue lendo para saber mais!

Quais as vantagens de um ERP para pequenas empresas?

Ter o controle da sua empresa é um passo fundamental. Tudo precisa ser monitorado de perto, a fim de minimizar os desperdícios, evitar refazer os trabalhos, não deixar faltar nenhuma mercadoria para o seu cliente ou mesmo estoque de produtos sobrando.

Com um sistema ERP é possível integrar todas as áreas da empresa, garantindo que você e seus colaboradores tenham um fácil acesso aos dados. Portanto, com o acesso ao software, as informações ficam disponíveis em tempo real.

Melhora a produtividade

A integração das atividades da sua pequena empresa associado ao ERP aumenta o fluxo de informações. Isso faz com que se torne mais ágil e alcance os melhores resultados para a empresa.

Assim, a produtividade dos colaboradores aumenta ainda mais, fazendo com que as gestões mais antigas, como planilhas manuais no excel, passem a deixar de serem feitas. Com o ERP, é possível evitar erros ou informações incompletas dentro dos mais diversos relatórios e, ainda, gerir melhor as entregas de trabalhos.

Reduz custos

Fornecendo uma maior produtividade aos funcionários e com os erros evitados, o ERP proporciona uma redução de custos significativa. Além disso, o sistema ERP possibilita o acesso aos relatórios completos de todos os custos da empresa. Assim, você pode tomar uma decisão mais certeira ao cortar e remanejar gastos.

O ERP também traz a vantagem de analisar o desempenho dos funcionários com cada tarefa feita, identificando algumas melhorias para a área. Desse modo, é possível entender o que acontece com cada parte da empresa, chegando a conclusões mais sólidas e significativas.

Melhora a gestão

A partir do momento em que você tiver um software ERP para pequena empresa, sua empresa terá atividades automatizadas. Isso faz com que a necessidade de um gestor cobrando os resultados do time diminua, uma vez que tudo estará dentro do sistema de gestão.

Unificando os dados da empresa com o ERP, é possível trazer o controle de toda a empresa para as mãos do gestor. Assim, todas as áreas da empresa estarão automatizadas e com processos otimizados, melhorando a gestão do empresário que se dedica a múltiplas funções.

Traz maior segurança

Dentre as características do ERP, a segurança está como principal. Não precisa se preocupar em perder dados, ter dados errados ou ter informações reveladas. Pode ter certeza que a sua empresa estará em ótimas mãos ao utilizar o sistema.

Outra vantagem de segurança é poder fornecer permissões para cada função/funcionário, para que eles tenham acesso às respectivas áreas do software. Lembrando que é possível mudar as permissões a qualquer momento. 

Por que investir em um ERP para pequenas empresas?

Pode ser que você pense que não seja a hora de investir em um software para sua empresa, mas cuidado, o controle de estoque, financeiro e comercial precisa ser feito em qualquer empresa, independente do seu tamanho.

O seu sistema de gestão será mais eficaz ao investir no ERP para pequenas empresas. Com a facilidade na gestão e trazendo maior produtividade, o crescimento da empresa é certeiro e o dinheiro investido no ERP poderá ser retornado para você ao longo do tempo.

Implementando o software ERP

Quer saber mais sobre como implementar um bom sistema de gestão? Entenda a importância de um ERP e como ele pode melhorar ainda mais o planejamento e custos da sua empresa. É possível fazer uma boa implementação e ainda treinar sua equipe para essa mudança. Baixe agora o guia definitivo para implementar um software em sua empresa.

Guia Definitivo para Implementar um Software em sua Empresa

Demonstração Grátis