Conheça o melhor Sistema ERP para Indústrias e Distribuidoras


A plataforma CRM é uma ferramenta eficiente para as empresas que desejam estruturar a gestão de relacionamento com seus clientes, personalizando seus contatos de forma estratégica e garantindo interações mais assertivas.

Dessa forma, as empresas conseguem fortalecer vínculos com a sua audiência, melhorar a satisfação dos clientes e impulsionar os resultados comerciais, contribuindo, assim, para um aumento do faturamento. Leia o nosso artigo e entenda o que é plataforma CRM e os principais benefícios para o seu negócio. Confira!

O Que É Plataforma CRM?

Plataforma CRM é um sistema de gestão com uma série de funcionalidades que automatizam processos, que envolvem o relacionamento de uma marca com seu cliente.

Seus recursos abrangem os processos de prospecção, comunicação, segmentação, negociação, fechamento de negócios e pós-venda.

Ele também armazena e gerencia os contatos, além de registrar todas as interações dos clientes com a empresa, organizando dados e criando históricos completos e integrados. 

Para Que Serve Uma Plataforma De CRM?

O CRM serve para organizar e centralizar dados dos clientes oriundos de diversos canais, como e-mails, sites, redes sociais, chamadas telefônicas, etc.

Esse sistema de gestão de clientes proporciona acesso simplificado ao histórico completo de interações de cada cliente, o que possibilita um atendimento e um relacionamento muito mais eficaz e personalizado. 

Qual O Objetivo De Uma Plataforma De CRM?

O objetivo da plataforma CRM é promover o desenvolvimento de relacionamentos sólidos e duradouros com os clientes, além de proporcionar interações customizáveis e integradas.

Sendo assim, ao investir nesse sistema, sua empresa consegue aprimorar a experiência de compra, otimizando os processos de atração e fidelização de clientes, além de obter uma maior retenção de contatos, garantindo ainda a fidelização. 

Por Que A Plataforma CRM É Importante?

Ao contratar uma plataforma CRM, as empresas eliminam a necessidade de tarefas manuais, que demandam tempo dos profissionais.

Dessa forma, vendedores e profissionais de marketing podem se concentrar em atividades mais estratégicas, focando em clientes que têm maior potencial de fechar negócios.

Isso resulta em um aumento da taxa de conversão, impactando diretamente nas vendas e na receita de um negócio.

Quais Os Benefícios Da Plataforma CRM Na Sua Empresa?

As plataformas CRM fazem parte da rotina de muitas empresas, visto que elas garantem uma série de benefícios para as operações de vendas e relacionamento com o cliente. Entre as vantagens, podemos citar as seguintes:

  • Aumento das vendas: aprimorar o processo de identificação de prospects com maior potencial de fechar negócio, direcionando os esforços para as melhores oportunidades.
  • Processos mais ágeis: a plataforma CRM padroniza e otimiza o fluxo de trabalho, além de fortalecer e personalizar as interações com os clientes.
  • Proteção de dados: disponibiliza recursos avançados de segurança, garantindo a conformidade com regulamentações.
  • Auxílio na tomada de decisões: disponibiliza informações detalhadas que permitem identificar tendências e direcionar estratégias.
  • Melhora na experiência do cliente: centraliza informações de interações, agilizando respostas e aprimorando a satisfação do cliente.

Quais São Os Principais Tipos De Plataforma CRM?

Hoje em dia, negócios de diferentes portes e segmentos podem escolher em dois tipos de plataforma CRM: plataforma local e sistema em nuvem.

  • CRM local ou on-premise: um software instalado diretamente em servidores da empresa, exigindo investimento em estrutura de TI e equipe especializada.  
  • CRM na nuvem ou cloud: opera de forma online, sem a necessidade de infraestrutura local e suporte dedicado. Toda a gestão é realizada pela fornecedora do serviço. 

Quais As Principais Funções Da Plataforma CRM?

A plataforma CRM possui diversas funções nos processos de vendas e relacionamento com o cliente. Confira as principais:

  • Centralização de dados: cadastro e gerenciamento de informações em tempo real.
  • Acompanhamento de vendas: monitora atividades e performance da equipe com métricas detalhadas.
  • Gestão do funil de vendas: permite a visualização da jornada do cliente,  garantindo estratégias mais eficientes.
  • Mobilidade: acesso facilitado a dados por meio de aplicativos em dispositivos móveis com acesso à internet.
  • Histórico de interações: faz o registro de dados para proporcionar um atendimento mais personalizado.
  • Análise estratégica: geração de relatórios em tempo real para ajustes e melhorias contínuas.
  • Automação de lembretes: organiza follow-ups para direcionar os profissionais para as melhores oportunidades.

Qual A Diferença Entre Plataforma CRM E ERP?

Os sistemas CRM e ERP são tecnologias que podem atuar de forma integrada e complementar, mas são soluções distintas. 

Como mencionamos, a plataforma CRM concentra-se no aprimoramento da gestão de relacionamento com clientes, alinhando estratégias de marketing e atendimento ao cliente. 

Já o ERP é um sistema de gestão empresarial que centraliza informações, automatiza processos e integra diferentes departamentos de uma empresa. Ele foi desenvolvido para otimizar rotinas gerais, englobando áreas como finanças, recursos humanos, compras e estoque.

Qual A Melhor Plataforma CRM?

A ADV Tecnologia oferece a melhor plataforma CRM para empresas de diferentes portes e segmentos, sendo integrada ao seu ERP.

O CRM da ADV centraliza interações com clientes, facilitando o monitoramento do histórico de cada cliente e garantindo que todos os colaboradores estejam alinhados e informados. 

A vantagem é que ele automatiza tarefas repetitivas e permite o monitoramento em tempo real, facilitando o acompanhamento das atividades de vendas, marketing e atendimento ao cliente.

Nossa plataforma CRM possui uma interface intuitiva e amigável, possibilitando a implementação da solução com rapidez, agilidade e eficiência. 

Como Escolher Plataforma CRM?

Para escolher a melhor plataforma do mercado, fique atento aos seguintes aspectos:

  • Identifique as necessidades das operações da empresa para definir os recursos essenciais para as suas atividades.
  • Opte por plataformas que organizam e integram dados de forma facilitada, para que os gestores possam ter uma visão clara e centralizada das informações dos clientes.
  • Escolha um sistema que disponibiliza diferentes canais de contato para que profissionais obtenham suporte facilitado, sempre que precisarem. Verifique a reputação da empresa no mercado e busque indicações com outras empresas que utilizam a plataforma CRM.

Conclusão

Quer investir na melhor plataforma CRM do mercado? Então, conheça o sistema CRM da ADV, uma solução capaz de personalizar o atendimento e impulsionar resultados da sua empresa. 

Um dos grandes benefícios do nosso sistema de CRM é o monitoramento em tempo real das atividades de vendas, marketing e atendimento ao cliente, além de automatizar processos.

O CRM da ADV Tecnologia oferece integração completa com outras ferramentas e sistemas utilizados pela empresa, como plataformas de e-mail, sistemas de ERP e software de marketing digital e muito mais. 


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