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4 ferramentas para atrair novos clientes

4 ferramentas para atrair novos clientes

Atrair novos clientes em um mercado cada vez mais competitivo √© um dos grandes desafios do empreendedor. O consumidor agora n√£o encontra poucas op√ß√Ķes de empresas oferecendo o que ele precisa. Mas, fique calmo, estamos aqui para te ajudar. Primeiro, para sair na frente dos seus concorrentes √© preciso, antes de tudo, planejamento.

Segundo o diretor executivo da ADV Tecnologia e especialista em software de gest√£o, Jos√© Claudio Brito, antes de buscar novos clientes √© importante voc√™ ter clientes satisfeitos. “Independente da ferramenta, o empres√°rio precisa fazer a li√ß√£o de casa. Com um cliente satisfeito, ele pode at√© usar como cart√£o de visita ou case de sucesso”, avaliou.

Se você já conseguiu a confiança e satisfação de seus consumidores, veja as 4 ferramentas que listamos para atrair novos clientes.

 

1. Marketing Digital

O mercado mudou e a forma de se vender tamb√©m. Para o diretor executivo da ADV Tecnologia, a dificuldade de locomo√ß√£o na grande metr√≥pole atrapalha a velha forma de vender de porta em porta. “Antes, voc√™ tinha a ideia do caixeiro-viajante, mas agora ficou dif√≠cil”, explicou.

Por isso, Jos√© Claudio avalia que o uso do Google Adwords (an√ļncios pagos da busca do Google), por exemplo, pode auxiliar na hora de atrair novos clientes. “√Č importante voc√™ tamb√©m alinhar essa a√ß√£o com outros trabalhos de marketing. Produ√ß√£o de conte√ļdo, trocas de links, que tem um custo menor, para auxiliar nesse processo”.

O poss√≠vel cliente que passa a visitar seu site entrar√° em um “funil de vendas”, onde ele ser√° nutrido pelo seu conte√ļdo at√© o momento dele levantar a m√£os e dizer “estou pronto, voc√™ pode me ligar para vender“, por exemplo.

 

2. Fluxo de automação

Outra dica do especialista em¬† software de gest√£o √© o fluxo de automa√ß√£o. “Ele √© parecido com e-mail de marketing, mas oferece uma a√ß√£o de continuidade. Al√©m disso, √© feito de forma automatizada”, disse Jos√© Claudio.

Ele tamb√©m √© uma forma de atrair novos clientes de acordo com o est√°gio que esse poss√≠vel comprador est√° no funil de vendas. Aliado com trabalho de produ√ß√£o de conte√ļdo, voc√™ vai alimentar o poss√≠vel consumidor com assuntos que sejam de seu interesse.

 

3. Indicação

Essa √© uma ferramenta j√° usada antes da tecnologia ser t√£o difundida como hoje. A indica√ß√£o, segundo o diretor executivo da ADV, sempre ser√° uma boa ferramenta para atrair novos clientes. “Essa talvez seja a melhor forma de conseguir conquistar novos consumidores“, disse.

Se você fizer um bom trabalho e o cliente estiver satisfeito, ele se tornará um promotor da sua marca e irá indicá-la para quem precisar de seus serviços.

 

4. Prospecção para atrair novos clientes

A boa e velha prospec√ß√£o por telefone ainda continua sendo uma ferramenta para chegar a novos consumidores. Com algumas regras, um script, direcionando suas liga√ß√Ķes para um segmento, voc√™ consegue bons resultados.

 

Mas, como dito no in√≠cio deste artigo, √© importante, antes de tudo, planejar todo o processo de vendas da sua empresa. Estabele√ßa metas de liga√ß√Ķes, pessoas que ir√£o visitar seu site, por exemplo. “Com planejamento definido, voc√™ estar√° bem preparado para atrair novos clientes”, acrescentou Jos√© Claudio.

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