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4 ferramentas para atrair novos clientes

4 ferramentas para atrair novos clientes

Atrair novos clientes em um mercado cada vez mais competitivo é um dos grandes desafios do empreendedor. O consumidor agora não encontra poucas opções de empresas oferecendo o que ele precisa. Mas, fique calmo, estamos aqui para te ajudar. Primeiro, para sair na frente dos seus concorrentes é preciso, antes de tudo, planejamento.

Segundo o diretor executivo da ADV Tecnologia e especialista em software de gestão, José Claudio Brito, antes de buscar novos clientes é importante você ter clientes satisfeitos. “Independente da ferramenta, o empresário precisa fazer a lição de casa. Com um cliente satisfeito, ele pode até usar como cartão de visita ou case de sucesso”, avaliou.

Se você já conseguiu a confiança e satisfação de seus consumidores, veja as 4 ferramentas que listamos para atrair novos clientes.

 

1. Marketing Digital

O mercado mudou e a forma de se vender também. Para o diretor executivo da ADV Tecnologia, a dificuldade de locomoção na grande metrópole atrapalha a velha forma de vender de porta em porta. “Antes, você tinha a ideia do caixeiro-viajante, mas agora ficou difícil”, explicou.

Por isso, José Claudio avalia que o uso do Google Adwords (anúncios pagos da busca do Google), por exemplo, pode auxiliar na hora de atrair novos clientes. “É importante você também alinhar essa ação com outros trabalhos de marketing. Produção de conteúdo, trocas de links, que tem um custo menor, para auxiliar nesse processo”.

O possível cliente que passa a visitar seu site entrará em um “funil de vendas”, onde ele será nutrido pelo seu conteúdo até o momento dele levantar a mãos e dizer “estou pronto, você pode me ligar para vender“, por exemplo.

 

2. Fluxo de automação

Outra dica do especialista em  software de gestão é o fluxo de automação. “Ele é parecido com e-mail de marketing, mas oferece uma ação de continuidade. Além disso, é feito de forma automatizada”, disse José Claudio.

Ele também é uma forma de atrair novos clientes de acordo com o estágio que esse possível comprador está no funil de vendas. Aliado com trabalho de produção de conteúdo, você vai alimentar o possível consumidor com assuntos que sejam de seu interesse.

 

3. Indicação

Essa é uma ferramenta já usada antes da tecnologia ser tão difundida como hoje. A indicação, segundo o diretor executivo da ADV, sempre será uma boa ferramenta para atrair novos clientes. “Essa talvez seja a melhor forma de conseguir conquistar novos consumidores“, disse.

Se você fizer um bom trabalho e o cliente estiver satisfeito, ele se tornará um promotor da sua marca e irá indicá-la para quem precisar de seus serviços.

 

4. Prospecção para atrair novos clientes

A boa e velha prospecção por telefone ainda continua sendo uma ferramenta para chegar a novos consumidores. Com algumas regras, um script, direcionando suas ligações para um segmento, você consegue bons resultados.

 

Mas, como dito no início deste artigo, é importante, antes de tudo, planejar todo o processo de vendas da sua empresa. Estabeleça metas de ligações, pessoas que irão visitar seu site, por exemplo. “Com planejamento definido, você estará bem preparado para atrair novos clientes”, acrescentou José Claudio.

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