Em tempos de pandemia, ter um sistema home office pode trazer muitos benefícios para a sua empresa. O trabalho remoto se tornou uma das principais soluções para o seu empreendimento funcionar. Com isso, os gestores têm procurado a melhor maneira de não perder tempo de seus colaboradores e ter um acesso a todos os documentos necessários para o trabalho.

As empresas estão encontrando no sistema home office diversas vantagens dentro das empresas, sejam elas de pequeno ou médio porte. Para isso, viemos te contar 5 vantagens de ter esse tipo de sistema para controlar e fazer sua empresa ser a mesma, como se tivesse trabalhando todos no mesmo local.

Dicas de home office

Uma pesquisa feita pela SAP Consultoria em Recursos Humanos em 2015 mostra que o home office melhora a qualidade de vida dos colaboradores, facilita a locomoção, atrai e retém talentos e reduz gastos com espaço físico.

O home office também auxilia na qualificação da sua equipe. Com a grande oferta de cursos online, fica mais fácil estudar sem sair de casa, ler mais com o tempo que o colaborador terá “livre”, sem conduções e deslocamentos.

Para manter a mesma produção de quando se trabalha no escritório, é necessário ter mais organização no dia a dia. Lembre-se de estabelecer um horário de início e de término do seu dia, cumprindo horário de almoço e algumas pausas para alongamento.

Vantagens do sistema home office

O modelo de trabalho home office vem crescendo em todo o mundo, por isso ter ferramentas que ajudem os colaboradores é essencial. Nesse tipo de serviço, os empresários economizam tempo, dinheiro com transporte e locação de espaço, mas precisam de disciplina em dobra.

Relatórios à mão

É preciso que este sistema home office tenha um bom acesso a relatórios gerenciais do negócio. Assim, ele deve ser apresentável e facilitar a leitura dos indicadores, tendências e dados. Faça uso dos elementos visuais, mas tenha certeza de que eles têm uma finalidade objetiva para o documento.

Gerenciamento do estoque

De longe mesmo, é possível acessar o que sua empresa tem dentro do estoque. Em compras se encaixa o pedido de compras, a  análise de cotações e aprovação de compras. Além disso, é possível ver quais produtos ainda permanecem em estoque e seus custos. Já no faturamento temos a automatização da geração de notas fiscais.

Fluxo de caixa no sistema home office

O financeiro comporta o fluxo de caixa, a automação bancária, contas e aplicações. Na parte fiscal tem a emissão correta de documentos fiscais, apuração de impostos e escrituração.

Ordens de Serviços

Controle suas ordens de serviços sem complicação. O software de gestão empresarial precisa ser bem completo para gerenciar suas vendas de produtos e serviços. Facilitando a vida dos gerentes e administradores.

Aumentar a produtividade

O uso de tecnologia também aumenta a produtividade, já que o colaborador pode identificar mais rápido seus erros eventuais e corrigi-los com praticidade. A longo prazo, isso produz uma redução de custos.

Aprenda a gerir melhor o seu tempo no sistema home office!

O tempo é um dos poucos recursos que todas as pessoas têm igualmente, de forma democrática, a diferença está em como gerenciá-lo. Se você está buscando mais informações sobre como aumentar sua produtividade, nós temos o material ideal para você.

Com pequenas mudanças de práticas que podem trazer um enorme ganho de eficiência e aplicativos que ajudam na organização do tempo, gerenciamento e armazenamento de informações, você consegue melhorar a sua produtividade. Baixe agora o e-book de como gerir melhor o seu tempo e a produtividade de toda a sua empresa.

logo e-book

Demonstração Grátis