Em meio a um ano pandêmico, com as dificuldades do novo coronavírus, diversas empresas precisaram se adaptar a essa nova fase, mantendo a produtividade no home office. Com as novas soluções para o isolamento social, essa modalidade de trabalho foi uma transformação digital para muitas empresas, das quais resolveram até manter o trabalho remoto.

Muitas empresas não têm confiança em manter o trabalho por home office,  uma vez que divide opiniões, por ficarem longe dos muros e olhares da empresa. Contudo, segundo um teste realizado pela Universidade de Stanford, em uma agência de viagens chinesa, 13% dos funcionários que trabalhavam em casa aumentaram a sua produtividade. 

Trabalhar 100% home office ou híbrido?

Ao escolher o trabalho home office, as empresas podem optar por uma maneira de trabalho com o tempo inteiro de casa ou o híbrido, com sistema de alguns dias em casa e outros na empresa.

Ambos os formatos podem ter produtividade no home office, uma vez que uma grande parte afirma que o trabalho rende mais em casa do que no escritório. Aos que precisam recorrer para reuniões semanais e necessitam de alguma parte do sistema da empresa, pode ser mais vantajoso.

Quando é possível viver dos sistemas que a internet disponibiliza, como o google drive, docs, entre outros, pode ser que o sistema home office 100% funcione melhor. Principalmente porque não tem o tempo de deslocamento e as distrações do ambiente de trabalho, ficando mais fácil cumprir os objetivos diários.

Como manter a produtividade em casa?

Para manter a mesma produção de quando se trabalha no escritório, é necessário ter mais organização no dia a dia. Lembre-se de estabelecer um horário de início e de término do seu dia, cumprindo horário de almoço e algumas pausas para alongamento.

Utilizar uma mesa e uma cadeira confortável também é significativo, além do ambiente organizado e silencioso, quando for possível, para evitar se distrair com outras tarefas. Uma rotina bem organizada pode ter espaço para algumas flexibilidades, como ajudar um filho com alguma coisa, colocar a ração para o cachorro ou algumas tarefas cotidianas simples.

Manter a rotina organizada faz com que você possa ter uma produtividade maior no seu trabalho. Assim, é possível alcançar todas as metas e objetivos, como se estivesse trabalhando in loco na empresa. 

Home office pós pandemia

Como a grande maioria das empresas conseguiu um bom resultado, com muita produtividade no home office, surgiu uma oportunidade para algumas dessas empresas continuarem adotando a rotina do trabalho de casa para os próximos anos. Destas, algumas também chegaram até a entregar seus escritórios físicos, mantendo todos os funcionários em home office, fazendo reuniões e entregas de trabalho totalmente online.

Essa é uma realidade tão grande que, segundo uma pesquisa realizada pela empresa de cibersegurança, Fortinet e divulgada esse ano, mostrou que, após a pandemia do novo coronavírus, 30% das empresas devem seguir com o home office sendo regime de trabalho.

Aprenda a gerir melhor o seu tempo!

O tempo é um dos poucos recursos que todas as pessoas têm igualmente, de forma democrática, a diferença está em como gerenciá-lo. Se você está buscando mais informações sobre como aumentar sua produtividade, nós temos o material ideal para você.

Com pequenas mudanças de práticas que podem trazer um enorme ganho de eficiência e aplicativos que ajudam na organização do tempo, gerenciamento e armazenamento de informações, você consegue melhorar a sua produtividade. Baixe agora o e-book de como gerir melhor o seu tempo e a produtividade de toda a sua empresa.

logo e-book

Demonstração Grátis