Há muitas vantagens em aderir ao sistema ERP para distribuidora de alimentos, afinal empresas desse segmento lidam com um volume grande de informações, como compras, recebimentos, armazenamento, carregamentos e vendas dos produtos.

Essa quantidade de dados, quando não bem administrada, pode tornar o fluxo de informações confuso. Por isso, o software de gestão é fundamental para o controle do negócio, já que ele centraliza, integra e unifica todos os processos operacionais. 

Neste artigo iremos abordar algumas das principais vantagens de adotar o ERP para distribuidoras alimentícias.

Controlar o estoque por lotes

Uma das maiores dificuldades para distribuidoras é fazer um controle de estoque eficiente. Estoques de alimentos tendem a ser complexos, pois a validade e o estado de conservação dos produtos interferem em todas as outras etapas, desde o recebimento até a venda. 

Com o sistema ERP, eles podem ser controlados por lotes e validades de maneira simplificada. No software da ADV Tecnologia, o produto já é cadastrado com essas informações e, quando necessário, emite alertas inteligentes sobre o lote que esteja próximo à data de validade.

Impulsionar a força de vendas com integrações

A segunda maior vantagem é a possibilidade de integração com um aplicativo sincronizado com o sistema, assim qualquer usuário terá acesso às informações do estoque, potencializando as vendas através da informação em tempo real. 

Com esse recurso, um vendedor pode verificar a disponibilidade do produto antes de realizar a venda, a fim de garantir que o alimento chegue dentro do prazo solicitado pelo comprador. Com o AFV (automação de Força de vendas), o consultor consegue cadastrar um cliente e consultar restrições. Dessa maneira, é possível evitar a inadimplência e garantir o fluxo de caixa do negócio.

Além disso, os gestores também são beneficiados com essa integração. Isso porque a solução traz relatórios completos sobre todas as vendas agilizando  informações sobre todas as áreas da empresa, desde o comercial até o financeiro. 

Reduzir os custos com ERP para distribuidora de alimentos

Outra vantagem de aderir um sistema de gestão é a redução de custos. Com o software ERP todo o processo de distribuição é realizado de maneira organizada e planejada, evitando desperdícios, controlando a entrada e saída de produtos, a localização de produtos e até acompanhando as rotas de entrega. 

Transforme sua empresa com o sistema de ERP para distribuidora de alimentos

Entenda a importância de um ERP e como ele pode melhorar ainda mais o planejamento e custos de uma distribuidora. Fale com um especialista e conheça mais sobre a melhor forma de organizar os processos da sua empresa, sem complicações e com quem é referência no mercado de sistemas de gestão. 

Demonstração Grátis