O meio digital tem se tornado o principal canal de vendas de muitas empresas, por isso, a importância de falarmos sobre o assunto deste artigo. Criar um site para o seu negócio pode trazer bons resultados.

Se você não sabe nem por onde começar, vamos dar algumas dicas. Mas, antes, é necessário entender a importância de investir nisso. Vamos lá? 

Por que sua empresa precisa criar um site?

Como já falamos, grande parte dos brasileiros estão na internet. Além disso, o número de consumidores do e-commerce só tem aumentado cada ano. Por isso, criar um site para sua empresa é o mínimo para estar ligado ao mundo digital.

Marcas que estão na internet são encontradas e ganham maior relevância. Pense em quantas vezes você procurou por algo no Google? Os tempos mudaram e os hábitos também, por isso é importante o seu negócio se adaptar essas novas formas de empreendedorismo. 

Além disso, ao criar um site você tem maior possibilidade de expandir seu negócio e aumentar suas vendas. No próximo tópico vamos dar algumas dicas de como começar essa criação.

4 passos essenciais para criar um site 

1. Tenha um domínio e hospedagem

Antes de pensar em qualquer item, você precisa criar um domínio, ou seja, o endereço para o seu site. Assim como uma loja física que tem endereço, CEP, telefone, a sua página na internet precisa ter um.

É importante pensar em um nome que faça sentido para seu negócio. Se você tem uma loja de pneus, não tem motivo para colocar “www.minhaloja.com.br”. Use o nome do seu estabelecimento, por exemplo.

É necessário também usar a extensão “.com.br”, pois ela traz maior segurança aos usuários no Brasil, já que é a mais usadas por outras marcas.

Você também precisará encontrar uma empresa que oferece o serviço de hospedagem. Há diversas delas e é necessário estar atento aos planos e preços. Escolha o que melhor se encaixa no seu negócio.

2. Crie conteúdo e layout incríveis

O conteúdo e layout são umas das etapas mais importantes no processo de criar um site. Eles são responsáveis por chamar a atenção do usuário e fazer com que ele queira navegar na sua página outras vezes.

Divida o conteúdo em diversas partes. O que terá na página principal (home)? E nas páginas internas? Escreva de uma forma agradável e que prenda a atenção de quem encontrar seu site.

Além disso, pense em quais cores serão melhores para usar. Terá animação? Som? Busque inovar e criar um site pensando no seu cliente também.

3. Faça a divulgação

Com tudo em mãos, você precisa mostrar ao mundo digital. Use as redes sociais, envie e-mail para sua base de clientes e leads sobre a novidade. Além de mostrar que existe um novo canal de comunicação, isso trará tráfego. É possível também anunciar seu site nas mídias e pelo próprio Google. 

Criar um site pode ser um processo demorado e difícil, mas, tenha certeza, os resultados do seu negócio irão melhorar com mais um meio. Invista e mantenha esse espaço sempre atualizado! 

demonstração

Demonstração Grátis