Hoje em dia muitas empresas novas surgem no mercado com propostas boas e grandes expectativas, mas nem sempre isso é o suficiente para garantir estabilidade no mundo corporativo. Muitas ferramentas podem auxiliar nesse processo, dentre elas o software ERP (Enterprise Resource Planning), que em português significa: Planejamento dos Recursos da Empresa. Neste artigo abordaremos 4 dicas para aumentar as vendas com um sistema de gestão.  

 

1# Gerenciar e impulsionar as vendas com o CRM integrado

O CRM é uma ferramenta de gestão que considera várias práticas e estratégias para acompanhar o relacionamento entre a empresa, sua base de clientes e clientes em potencial. A sua integração com um ERP permite impulsionar as vendas através da organização de todo o fluxo de relações comerciais, desde a captação de uma oportunidade até a fidelização de um cliente. 

Uma das principais vantagens em integrar esses processos é ter um controle maior sobre seus leads – ou seja, seus possíveis compradores – e o que pode ou não ser atrativo para eles. O próprio sistema ERP é capaz de fazer esse filtro de informações quando integrado a um CRM, para auxiliar na criação de estratégias efetivas de marketing e vendas para cada grupo de consumidores. 

Também é possível diminuir os gastos da empresa, já que é possível utilizar diversos recursos em uma única solução.

 

2# E-commerce para aumentar as vendas com um sistema de gestão

Integrado à ferramenta ERP, o e-commerce representa um grande potencializador de vendas, afinal essa junção permite a gestão completa da empresa com apenas alguns cliques, já que todos os setores estão automatizados na plataforma digital. 

Além disso, também aumenta a possibilidade do trabalho remoto, considerando que todas as atividades podem ser executadas à distância, sem necessidade de contato presencial. 

 

3# Portal de vendas

Muitas pessoas podem confundir portais de vendas com o próprio e-commerce, mas há uma distinção clara entre eles. Enquanto o e-commerce é um modelo sem barreiras, que possibilita o contato entre a empresa e clientes internos e externos, o portal de vendas se limita à sua carteira de clientes. 

Portais de vendas são úteis para otimizar as relações comerciais, pois enquanto no método tradicional o cliente entra em contato com a empresa – seja por email, telefone ou outras meios – ou o vendedor vai até o comprador para ofertar o produto, nesse método a empresa disponibiliza um portal exclusivo que, com uso de login e senha, o cliente tem acesso e pode fazer seus pedidos de maneira mais prática e eficiente. 

O sistema ERP integrado garante que todos os pedidos feitos através do portal de vendas sejam imediatamente transferidos para o respectivo vendedor responsável, para a finalização da ordem e despacho do produto.

 

4# Automação da força de vendas

A automação da força de vendas (AFV) é uma ferramenta importante que facilita o acesso às informações de produtos, preços, disponibilidade de estoques, etc. Quando integrada ao sistema ERP, essa funcionalidade proporciona uma tomada de decisões mais assertiva e prática, permitindo que o tempo entre o pedido de venda e a emissão da nota fiscal seja menor, além de assegurar o controle de todo o processo produtivo.

 

Aumente suas vendas com sistema de gestão

Uma ferramenta de gestão é um investimento que consegue gerar resultados perceptíveis em pouco tempo. A ADV Tecnologia pode te ajudar a escolher o melhor software para sua empresa, acesse nosso Guia Definitivo para Implementar um Software em sua Empresa e saiba mais. 

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