Grande parte das empresas está se transformando. Tanto tecnologicamente, quanto na parte de gestão e ferramentas. Com o passar do tempo, o modo de vender foi se aperfeiçoando. Assim, a automação da força de vendas pode ser aplicada mais facilmente…

A força de vendas é uma das principais partes para movimentar o financeiro da sua empresa, com o objetivo de vender os produtos e/ou serviços. Esses feitos por meio de contrato direto com clientes e distribuidores. Com a automação, as informações são reunidas facilmente, conectadas a um smartphone, com integração com um ERP. 

Entenda o que é a automação da força de vendas

A automação da força de vendas é uma aplicação na qual é utilizada por um vendedor externo. Este que trabalha para uma distribuidora, onde é possível tirar pedidos para a empresa.

Um dos grandes diferenciais para transformar o negócio do cliente e potencializar a vendas, são ferramentas utilizadas juntamente com as forças de vendas. Entre elas, a possibilidade deste vendedor consultar o seu estoque pelo aplicativo no celular, em tempo real. O que eleva a qualidade do serviço, podendo tirar o pedido de modo remoto. Além disso, traz um grande diferencial para o cliente.

O aplicativo utilizado para essa automação de vendas é integrado com um ERP. Assim, possibilita todo acesso na palma das mãos. Dessa maneira, o estoque fica disponível para emitir notas fiscais, entre outras funcionalidades. Ferramentas essas que possibilitam a agilidade na hora do vendedor emitir seus pedidos.

Tecnologia da automação de vendas

Uma maneira de elevar o potencial da sua empresa e se diferenciar, é investir nessas novas tecnologias. Sobretudo, atualmente, com a tecnologia 5G e a expansão da malha telefônica, é possível ter acesso às localidades mais árduas, ao acesso à internet.

Em diversas regiões, principalmente do interior do Brasil, a possibilidade de acesso é remota. Porém, com a aplicação da força de venda offline ele não deixará de fazer a venda. Assim, quando houver internet disponível, será mandado o pedido para o ERP. 

O ERP pode transformar as vendas da sua empresa

Ao utilizar um sistema de ERP para a automação da força de vendas, todo o sistema será agilizado, dando melhores informações sobre a empresa. Assim, é possível o gestor obter os pedidos de todos os vendedores. Feitos por meio do sistema de gestão empresarial.

Dados esses que, antigamente, só era possível fazer por meio de papéis e cadernetas. Ou seja, eram enviados com, no mínimo, um dia de diferença, por meio de fax, e, depois por e-mail. Nesse sentido, hoje, com a tecnologia disponível, é possível enviar o pedido imediatamente ao sistema.

Fazendo as vendas 

Ter uma automação da força de vendas, vai permitir cadastrar um cliente, consultar restrições daquele cliente. Assim, é possível tomar a decisão de vender ou não para aquele cliente. E, com isso, qual o limite de venda que ele pode ter. Tudo isso feito de maneira rápida e fácil.

Sem essas informações, a empresa corre o risco de vender e não receber. Além disso, pode ser que faça a venda e não entregue. Sendo assim, o sistema traz diversas melhorias para a empresa, com o fortalecimento da gestão e das vendas.

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