8 influenciadores para inspirar na gestão do seu negócio

/, Noticias/8 influenciadores para inspirar na gestão do seu negócio

Cada dia mais o mundo está mergulhado na internet e é quase impossível encontrar alguém pelas redes sociais que não siga algum tipo de influenciador digital. Os perfis não ficam restritos para assuntos de moda ou viagem, agora há influenciadores para inspirar empreendedores.

Conheça 8 nomes importantes e que podem ajudar a melhorar a gestão da sua empresa. 

 

1. Conrado Adolpho

Conhecido por criar o Método dos 8Ps, um dos mais utilizado no marketing digital para ganhar mais clientes e ter um lucro e receitas maiores. Conrado é empreendedor há 20 anos e especialista em fazer crescer rapidamente micro e pequenas empresas.

Ele é um influenciador para inspirar sua empresa a conquistar novos resultados na prática. Em sua conta no Linkedin, Conrado diz que tem ensinado “centena de milhares de pessoas a montarem uma empresa do zero com mínimo risco, baixo investimento e máximo retorno”.

 

2. Luiza Helena Trajano

Presidente da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano é considerada até pelo Linkedin como uma influenciadora. Em sua trajetória, manteve o Magazine Luiza durante 19 anos no ranking das “Melhores empresas para se Trabalhar”.

Luiza foi responsável por expandir a rede de lojas, localizada no início apenas em Franca, no interior de São Paulo, para o país inteiro. Já recebeu prêmios como empreendedora do ano, as mulheres mais influentes do Brasil e hoje escreve em suas redes sociais sobre empreendedorismo e varejo.

 

3. Abilio Diniz

Abilio Diniz é responsável por criar o maior grupo varejista do Brasil, o Pão de Açúcar. Já foi considerado, em 2009, como um dos 100 brasileiros mais influentes do mundo, segundo a Revista Época, e é um influenciador para inspirar gestores pelo Linkedin. 

Dono do grupo Pão de Açúcar, Abilio deixou de estudar pós-graduação fora do país e aceitou o desafio de seu pai para abrir um supermercado. Hoje, sua fortuna chega na casa dos R$ 12 milhões. Em suas redes sociais, o empresário publica artigos com conteúdo para empreendedores e frases motivacionais. 

 

4. Fabio Ricotta

Toda empresa precisa de marketing e o empresário Fabio Ricotta é um dos nomes mais conhecidos nessa área. Sua agência é uma das mais renomadas e foi eleita a melhor agência de marketing de 2017 pela Resultados Digitais. Ricotta começou a programar antes de ingressar no curso de Ciências da Comunicação e tem experiência em SEO desde 2005. 

Em suas redes sociais, o empresário fala como o marketing pode melhorar suas vendas, atrair mais clientes e dá dicas do que fazer ou não como gestor. É um bom perfil para ser seguido na sua lista de influenciadores para inspirar sua gestão. 

 

5. Flávio Augusto da Silva, Geração de Valor

Quando tinha 23 anos, Flávio Augusto da Silva fundou uma das maiores escolas de inglês do Brasil. A ideia do empresário em lançar um modelo de aprendizado de idioma diferente em até 2 anos atraiu milhares de clientes e hoje tem parceria com outra grande empresa de idiomas, a Wizard. 

Em suas redes sociais, Flávio Augusto escreve artigos sobre empreendedorismo e dá dicas para gestores. Além disso, o perfil do empresário no Linkedin é  considerado como influenciador. Alheio a isso, criou o blog Geração de Valor que promove “o empreendedorismo através da construção de uma mentalidade vitoriosa”. É um dos grandes influenciadores para inspirar você na gestão de sua empresa.  

 

6. Gustavo Cerbasi

Toda empresa precisa estar atenta quanto suas finanças. Pensando nisso, é importante seguir em suas redes sociais alguém que entenda sobre educação financeira e um desses perfil é do Gustavo Cerbasi. Consultor financeiro e conhecido pelo seu livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, Cerbasi publica conteúdo em seu Twitter e Linkedin. 

Especializado em inteligência financeira, ele também foi eleito uma das personalidades mais influentes do país pela Revista Época. Gustavo Cerbasi também oferece cursos e palestras sobre fazer escolhas inteligentes em tempos de crise e como manter seu negócio. 

 

7. Geronimo Theml

Empreendedor e responsável por criar uma “escola de coachs”, Geronimo Theml publica diversos conteúdo para quem busca aprimoramento profissional ou até mesmo se tornar um coach. Suas redes sociais, como Linkedin e seu canal no Youtube, são abastecidos com dicas semanalmente.

Escritor do “Produtividade para quem quer tempo: Aprenda a produzir mais sem ter que trabalhar mais”, Geronimo também dá palestras fora do país. Que tal dar uma olhada em suas redes sociais e ver se ele pode ser um influenciador para inspirar sua empresa?

 

8. Romero Rodrigues

Romero Rodrigues é o fundador do Buscapé Company, o grupo que reúne diversas marcas responsáveis pelo e-commerce. Formado em Engenharia Elétrica pela USP, Rodrigues também é considerado “influencer” pelo Linkedin. Ele também pode ser um dos influenciadores para inspirar sua empresa através de suas postagens nas redes sociais com sua vasta experiência. 

O empresário também fundou um dos maiores site comparadores de preço, o Buscapé, junto de três amigos. 

 

Gostou das dicas? Já conhecia um dos perfis dos influenciadores para inspirar sua empresa citados acima? Conta pra gente. 

 

 

Por | 2018-04-09T10:00:39+00:00 09/04/18|

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da ADV Tecnologia.

Ligue Agora: (11) 2261-4000 Fora do Estado de SP: 0800 818 2804