Sua empresa pode crescer ainda mais esse ano, se você investir em um programa para distribuidora. É claro que todo empresário vai querer que sua empresa cresça, aumente seus lucros e seja mais completa. Em épocas de crise econômica e pandemia, pode ser um pouco mais difícil fazer sua empresa alavancar, porém com uma boa gestão, tudo é possível!

Por isso, é fundamental utilizar métodos que otimizem o seu empreendimento, principalmente em épocas de crise. Ao aderir um programa para distribuidora, a sua empresa pode crescer muito mais do que fazendo o controle manualmente. Continue lendo para saber mais!

Faça o controle de tudo com um programa para distribuidora

Se você ainda usa planilhas do excel ou até mesmo papel e caneta para manter o controle da sua empresa, você precisa de uma mudança! Todos os seus custos, lucro, estoque, produtividade precisam ser marcados de alguma maneira e, nada melhor do que isso ser feito de maneira automatizada, com um sistema de gestão.

Com ele é possível integrar todas as partes da sua empresa, levando em conta os outros softwares que você pode utilizar. Além de deixar tudo mais organizado, com um programa para distribuidora, sua empresa fica muito mais produtiva e evita com que erros aconteçam dentro dos setores.

Dicas para crescer com um programa para distribuidora

Os processos da sua empresa precisam estar integrados e articulados, fazendo com que o controle sobre eles seja maior. Assim, ao utilizar um sistema de gestão qualificado, é possível cruzar dados estratégicos e informações completas que são relevantes para você entender como está andando a sua empresa.

É possível ter acesso a dados e planilhas que se comunicam com todas as integrações, mantendo um cruzamento de informações. Dessa maneira, as informações são retiradas de maneira segura e com poucas chances de erros.

1. Estabeleça metas realistas para a empresa

O primeiro passo para melhorar o desempenho das vendas é criar um objetivo. Parte do trabalho de gestão para atacadistas é analisar as possibilidades de progresso para a empresa, estimando o quanto ela pode crescer em um determinado período. Em contrapartida, se esta for uma meta arbitrária e irreal, a empresa não terá o melhor resultado possível, além de sempre restar a sensação de ter falhado.

Isso vale tanto para estimativas altas quanto baixas. Metas inalcançáveis geram frustração na equipe, enquanto metas muito curtas limitam seu potencial. O ideal, portanto, é buscar um equilíbrio entre as duas possibilidades.

2. Enxugue ao máximo os processos operacionais

Uma das atividades que mais gera custos para a empresa é o trabalho de escritório. Ou seja, quanto mais tempo os procedimentos operacionais consomem, mais cara será a gestão para atacadistas.

Por isso, reduzir ao máximo o volume de trabalho operacional é uma das melhores formas de cortar custos. Sempre avalie se algum procedimento pode ser otimizado, ou mesmo se ainda é necessário. Isso poupará tempo e custos que terão grande reflexo em seu faturamento anual.

3. Invista em automação de processos

Por fim, os processos operacionais, mesmo enxugados, ainda podem se tornar mais eficazes. Tanto a captação quanto a transmissão de informações podem ser melhoradas com a utilização de softwares de gestão, que disponibilizam um banco de dados para toda a empresa. É a solução mais segura, evitando erros e acelerando todos os processos.

Implementando o software para distribuidora

Quer saber mais sobre como implementar um bom sistema de gestão? Entenda a importância de um ERP para empresas atuais e como ele pode melhorar ainda mais o planejamento e custos da sua empresa. É possível fazer uma boa implementação e ainda treinar sua equipe para essa mudança. Baixe agora o guia definitivo para implementar um software em sua empresa.

erp para distribuidora

Demonstração Grátis