Cadastre-se e assista uma demonstração online

Demonstração Interativa

Acesse e conheça todos os detalhes do software Advanced Business ERP

Advanced Business E.R.P

Veja 10 erros que podem matar sua produtividade

Veja 10 erros que podem matar sua produtividade

Veja 10 erros que podem matar sua produtividade

Vivemos em uma época que não há tempo para quase nada, e atingir as metas e entregar os resultados esperados é o que a maioria dos colaboradores tenta fazer com mais eficiência. Mas a pressão, a falta de tempo e pequenos hábitos ruins podem interferir e matar de vez a sua produtividade.

Apontamos para você 10 erros que atrapalham muito a sua produtividade e como lidar com eles. Confira!

Falta de prioridade

É muito comum que na nossa rotina de trabalho tudo nos seja dado como prioridade, o que nos deixa sem saber o que deve ser feito primeiro. Procure seu gestor e questione sobre a prioridade real de cada uma das tarefas, anote todas elas e o prazo de entrega para conseguir definir melhor por onde começar.

Falta de foco

Distrair-se com qualquer coisa ou começar uma tarefa e largar para fazer outra são péssimos hábitos que eliminam qualquer chance de produtividade. Ao se dedicar a uma tarefa, não deixe dezenas de abas abertas no computador, deixe o celular no silencioso e dê preferência a ambientes mais tranquilos — ou ao fone de ouvido.

Redes sociais

Se a sua função envolve trabalhar com redes sociais ou se a empresa libera o uso normalmente, tente se controlar para não checar atualizações a todo momento. Separe um horário específico para acessar sem perder o foco e atenção nas atividades que você precisa desenvolver.

Excesso de reuniões

Quando há reuniões a todo momento, o tempo para executar as atividades diminui e você acaba fazendo uma jornada de trabalho mais longa do que deveria. Seja objetivo e direto nas reuniões, crie uma pauta para debater somente os assuntos relevantes e reserve só o período final para perguntar.

E-mail

Se você tem que trabalhar o dia todo com o e-mail tudo bem, mas não fique com ele aberto 100% do tempo. Estipule horários para abri-lo ou retire as notificações de novas mensagens para não se distrair.

Multitarefas

Pode ser que você consiga fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo, mas isso acaba consumindo muito mais horas para terminar as atividades do que se você estivesse focando em fazer uma de cada vez.

Falta de energia

Falta de concentração e cansaço faz com que a produtividade caia, é inevitável. Portanto, aproveite seus fins de semana e dias de folga para fazer o que gosta e realmente descansar. Cuide da mente e do corpo, esqueça das tarefas do trabalho e concentre-se em si mesmo.

Interrupções

Se você é interrompido várias vezes, seja pessoalmente, por e-mail ou nos apps de mensagens, você precisa colocar um limite. Seja claro e informe a quem quer que seja que você precisa estar concentrado e focado naquele momento.

Imprevistos

Quanto maior a sua dificuldade de falar não, mais chances de ficar estressado! Se a todo momento alguém surge com um novo problema para você resolver, entenda a prioridade daquilo e, se for o caso, negue — ou delegue para quem possa cumprir a tarefa. Se estão aparecendo imprevistos demais, reveja o seu planejamento e observe o que está errado para aprimorar seus processos.

Não delegar

Existem muitas outras pessoas na empresa com talento, habilidade e inteligência para executar as tarefas que você está sem tempo para fazer. Não tenha medo de confiar e delegar essas funções a elas!

Se você se dedicar, conseguirá ser um profissional mais realizado e ir para a casa no fim do dia com a satisfação de ter cumprido tudo em tempo hábil e com eficiência — e seu dia vai parecer ter o dobro de horas!

Curtiu nossas dicas? Você comete algum desses erros? Deixe seu comentário no post e conte para nós a sua experiência!

CTA - e-book gestão do tempo - p

Compartilhe