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Como a fidelização de clientes vai ajudar seu negócio

Como a fidelização de clientes vai ajudar seu negócio

Grande parte dos empreendedores focam suas a√ß√Ķes de marketing no intuito de¬†conseguir novos clientes para a sua marca.¬†√Č claro¬†que a capta√ß√£o de f√£s¬†√© um fator de grande import√Ęncia e de forte influ√™ncia no¬†desempenho de uma empresa, n√£o √© verdade?¬†Contudo,¬†estar a procura de novos clientes nem sempre √© a melhor estrat√©gia.

As pesquisas de mercado têm revelado que pode ser cerca de 6 a 7 vezes mais caro adquirir novos clientes para a sua marca do que garantir o retorno dos atingos compradores. Quer saber mais? Então, descubra neste post como a fidelização de clientes pode ajudar e ser mais vantajosa para o seu negócio.

Como fidelizar clientes?

РQualidade do Produto/Serviço e atendimento de excelência

O primeiro passo para que seus clientes fiquem satisfeitos e estabeleçam uma relação de fidelidade com a sua marca é garantir a qualidade do produto ou serviço oferecido, e isso inclui o bom atendimento e o acompanhamento pós-venda. Assim, é construída a reputação da empresa ou marca que tende a se consagrar no mercado e ganhar cada vez mais credibilidade.

– Programas de indica√ß√Ķes e vantagens

A imagem criada pela organização é difundida através de seus clientes, e, consequentemente, alcança novos. No entanto, uma experiência positiva com a empresa não é suficiente para fidelizar alguém. Para tanto, é preciso criar uma relação mais sólida entre vocês, de maneira que ambos passam a ter vantagens recíprocas. Além disso, manter um cliente que já conhece os serviços ou produtos que ela oferece, é mais barato do que conquistar um novo.

Quais os benefícios da fidelização de clientes?

Poder√≠amos citar diversos benef√≠cios alcan√ßados pelas empresas que mant√©m programas de fideliza√ß√£o de clientes. Por√©m, falaremos sobre os dois dos mais relevantes: ter clientes de base e ainda aumentar o potencial de conquistar¬†novos clientes provenientes de indica√ß√Ķes dos antigos.

Captar novos consumidores √© sempre um processo mais complexo e mais caro, afinal, a estrat√©gia exige investimentos, principalmente em propaganda e marketing. √Č certo que essa √© uma das metas da empresa e ser√° perfeitamente v√°lido investir nessa iniciativa. Por√©m, as estrat√©gias para fidelizar os clientes j√° regulares, t√™m se mostrado bastante eficientes no que diz respeito a possibilidade de angariar novos clientes.

Dessa forma, atrav√©s de programas de vantagens, como descontos, pre√ßos exclusivos e brindes, o consumidor cria v√≠nculos de fidelidade com a empresa, e diante da experi√™ncia positiva e em troca de tais benef√≠cios contribui para a atra√ß√£o de novos consumidores ‚ÄĒ esse tipo de estrat√©gia permite uma interessante rela√ß√£o custo x benef√≠cio.

Conhecendo as expectativas dos clientes fidelizados

Uma breve pesquisa de mercado pode revelar dados e informa√ß√Ķes importantes sobre o seu p√ļblico-alvo e potenciais clientes. Para atender as expectativas dos consumidores √© preciso conhecer suas necessidades e possibilidades em um cen√°rio de constantes muta√ß√Ķes.

As caracter√≠sticas v√£o variar de acordo com o perfil do cliente, mas √© un√Ęnime o anseio dos consumidores em se sentir bem tratados e valorizados. Al√©m disso, eles sabem o qu√£o importante √© o papel que exercem no desenvolvimento do mercado consumerista ‚ÄĒ sua empresa deve oferecer aos seus clientes regalias e vantagens exclusivas, de modo que continue interessante e vantajoso para ele manter a rela√ß√£o de fidelidade.

O que você pensa sobre o papel da estratégia de fidelização de clientes para o sucesso dos negócios? Compartilhe conosco sua opinião!

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