Cadastre-se e assista uma demonstração online

Demonstração Interativa

Acesse e conheça todos os detalhes do software Advanced Business ERP

Advanced Business E.R.P

Como fidelizar seus clientes e aumentar seus resultados

Como fidelizar seus clientes e aumentar seus resultados

Como fidelizar seus clientes e aumentar seus resultados

Os gestores das organizações de pequeno porte já compreenderam que desenvolver estratégias para fidelizar clientes é importante, e que qualquer empresa, independente de seu tamanho, deve fazer esse investimento. Porém, muitos ainda têm dúvidas sobre o que deve ser feito para que o consumidor volte a procurar a empresa sempre que precisar ou desejar algum item comercializado por ela. Pensando nisso, abordaremos no post de hoje algumas dicas sobre como fidelizar seus clientes para aumentar os resultados de seu empreendimento. Acompanhe o texto e saiba mais!

Tenha um bom produto

A ideia sobre o que é um bom produto é relativa, pois cada público tem uma percepção diferente quanto a essa característica. Mas nem por isso a sua empresa precisa tentar adivinhar o que o consumidor deseja para produzir aquilo que ele quer. Aliás, agir desta maneira pode causar um impacto negativo nas finanças da organização. Para que isso não aconteça, é necessário desenvolver um estudo sobre o público-alvo de seu empreendimento, a fim de que os gestores possam identificar o que as pessoas que pertencem a determinado grupo esperam encontrar, tornando a oferta assertiva.

Cumpra com o prometido

É melhor perder uma venda por não possuir aquilo que um cliente busca do que mentir para ele dizendo que a aquisição o deixará plenamente satisfeito, sendo que você já sabe que isso não acontecerá. Confiabilidade é algo que, quando perdida, é extremamente difícil de se recuperar. Lembre-se sempre de que é melhor você surpreender do que gerar uma expectativa que não será capaz de suprir.

Estabeleça um bom relacionamento com o cliente

Como fidelizar seus clientes sem estabelecer um bom relacionamento com eles? É impossível pensar em uma ação como essa sem contar com a outra, não é mesmo?! Os vendedores precisam ficar atentos para realizar uma abordagem de qualidade, com educação, simpatia e, sempre que possível, personalização do atendimento. Saber previamente o que o consumidor gosta, adquire com frequência e tem por preferência irá surpreendê-lo e criar uma maior receptividade quanto ao empreendimento. Para conseguir ter todas estas informações à distância de um clique, conte com o apoio de um software de gestão, mas tome bastante cuidado para não ser invasivo! Não se esqueça de que esse é um relacionamento profissional.

Desenvolva programas de fidelidade

Não são apenas as grandes empresas que podem desenvolver programas de fidelidade. Todas as organizações, cada qual à sua maneira, têm a possibilidade de criar estratégias que motivarão os consumidores a retornarem ao estabelecimento comercial. No caso das organizações de pequeno porte, não é preciso oferecer viagens, relógios, computadores, etc. para deixar os clientes satisfeitos. O próprio produto comercializado pode ser ofertado nesse tipo de ação. Por exemplo, se sua empresa fabrica bolos e biscoitos caseiros, é possível desenvolver um programa no qual, depois da 5ª compra acima de R$ 20,00, o consumidor ganha um bolo simples. Existem opções baratas e que, além de fidelizar, estimulam a venda de outros itens. Pense estrategicamente qual será mais funcional para seu negócio.

Gostou de saber mais sobre como fidelizar seus clientes e aumentar seus resultados? Conhece alguma outra ação que também é funcional? Deixe seu comentário e conte para a gente o que acha sobre esse tema!

CTA - e-book Melhore a gestão do seu negócio em 4 passos

Compartilhe