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Como fidelizar seus clientes e aumentar seus resultados

Como fidelizar seus clientes e aumentar seus resultados

Como fidelizar seus clientes e aumentar seus resultados

Os gestores das organiza√ß√Ķes de pequeno porte j√° compreenderam que desenvolver estrat√©gias para fidelizar clientes √© importante, e que qualquer empresa, independente de seu tamanho, deve fazer esse investimento. Por√©m, muitos ainda t√™m d√ļvidas sobre o que deve ser feito para que o consumidor volte a procurar a empresa sempre que precisar ou desejar algum item comercializado por ela. Pensando nisso, abordaremos no post de hoje algumas dicas sobre como fidelizar seus clientes para aumentar os resultados de seu empreendimento. Acompanhe o texto e saiba mais!

Tenha um bom produto

A ideia sobre o que √© um bom produto √© relativa, pois cada p√ļblico tem uma percep√ß√£o diferente quanto a essa caracter√≠stica. Mas nem por isso a sua empresa precisa tentar adivinhar o que o consumidor deseja para produzir aquilo que ele quer. Ali√°s, agir desta maneira pode causar um impacto negativo nas finan√ßas da organiza√ß√£o. Para que isso n√£o aconte√ßa, √© necess√°rio desenvolver um estudo sobre o p√ļblico-alvo de seu empreendimento, a fim de que os gestores possam identificar o que as pessoas que pertencem a determinado grupo esperam encontrar, tornando a oferta assertiva.

Cumpra com o prometido

√Č melhor perder uma venda por n√£o possuir aquilo que um cliente busca do que mentir para ele dizendo que a aquisi√ß√£o o deixar√° plenamente satisfeito, sendo que voc√™ j√° sabe que isso n√£o acontecer√°. Confiabilidade √© algo que, quando perdida, √© extremamente dif√≠cil de se recuperar. Lembre-se sempre de que √© melhor voc√™ surpreender do que gerar uma expectativa que n√£o ser√° capaz de suprir.

Estabeleça um bom relacionamento com o cliente

Como fidelizar seus clientes sem estabelecer um bom relacionamento com eles? √Č imposs√≠vel pensar em uma a√ß√£o como essa sem contar com a outra, n√£o √© mesmo?! Os vendedores precisam ficar atentos para realizar uma abordagem de qualidade, com educa√ß√£o, simpatia e, sempre que poss√≠vel, personaliza√ß√£o do atendimento. Saber previamente o que o consumidor gosta, adquire com frequ√™ncia e tem por prefer√™ncia ir√° surpreend√™-lo e criar uma maior receptividade quanto ao empreendimento. Para conseguir ter todas estas informa√ß√Ķes √† dist√Ęncia de um clique, conte com o apoio de um software de gest√£o, mas tome bastante cuidado para n√£o ser invasivo! N√£o se esque√ßa de que esse √© um relacionamento profissional.

Desenvolva programas de fidelidade

N√£o s√£o apenas as grandes empresas que podem desenvolver programas de fidelidade. Todas as organiza√ß√Ķes, cada qual √† sua maneira, t√™m a possibilidade de criar estrat√©gias que motivar√£o os consumidores a retornarem ao estabelecimento comercial. No caso das organiza√ß√Ķes de pequeno porte, n√£o √© preciso oferecer viagens, rel√≥gios, computadores, etc. para deixar os clientes satisfeitos. O pr√≥prio produto comercializado pode ser ofertado nesse tipo de a√ß√£o. Por exemplo, se sua empresa fabrica bolos e biscoitos caseiros, √© poss√≠vel desenvolver um programa no qual, depois da 5¬™ compra acima de R$ 20,00, o consumidor ganha um bolo simples. Existem op√ß√Ķes baratas e que, al√©m de fidelizar, estimulam a venda de outros itens. Pense estrategicamente qual ser√° mais funcional para seu neg√≥cio.

Gostou de saber mais sobre como fidelizar seus clientes e aumentar seus resultados? Conhece alguma outra ação que também é funcional? Deixe seu comentário e conte para a gente o que acha sobre esse tema!

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