O ERP centraliza todas as operações da empresa em um único local, seja ele um servidor local ou via web. O software para fábrica permite maior visibilidade de todo e qualquer desempenho da empresa. Relatórios e comparações podem ser feitos através do sistema de gestão.

Ao implementar um sistema de gestão, é possível promover a automatização de diversas tarefas que estavam sendo feitas manualmente. Além disso, é feito o controle das operações e a otimização dos processos, sem contar a redução de custos.

Muitos dos erros feitos manualmente, podem diminuir com a sincronização com os softwares automáticos. Assim, os mais diferentes erros, seja de sincronização ou manuais de contagem de estoque, números ilegíveis, entre outros, passam a deixar de existir, mantendo os processos mais ágeis.

Invista em um software para fábrica

81% das empresas no mundo utilizam um sistema de gestão empresarial para otimizar seus processos internos, diminuir o retrabalho e aumentar sua capacidade de atender aos clientes, no menor tempo possível, segundo o relatório anual da Panorama Consulting. Sendo que 11% dos gestores dessas empresas afirmaram, na mesma pesquisa, que o aumento da confiabilidade dos dados gerados em seus processos e o aumento de produtividade, foram os principais benefícios apurados com a implantação de um sistema de gestão.

Por isso, a primeira e principal dica é: contrate um sistema de gestão empresarial que permita integrar as áreas, diminuir os retrabalhos, aumentar a produtividade e, com isso, deixe que você gaste menos tempo com tarefas e processos internos, sem abrir mão da certeza de que sua empresa está no caminho certo quanto às finanças, gestão de compras e gestão de estoque, por exemplo.

Gestão de estoque

Chega de software complicado, planilhas do excel ou até mesmo papéis feitos à mão. Com o ERP é possível ter acesso a uma ampla gestão de estoque, com sistemas de entrada, saída e, ainda, possuir alertas inteligentes que avisam quando o seu estoque está em baixa.

Agilidade nos processos e redução de erros

O ERP vai trazer maior agilidade para o seu trabalho, uma vez que visualizar os processos de um dispositivo, seja computador ou smartphone, fazendo com que seja mais simples e fácil de entender e utilizar. Assim, torna-se mais fácil e assertivo o diagnóstico de erros e acertos da empresa.

Além disso, utilizar o software para fábrica faz com os erros feitos por trabalhos manuais diminuam. O que evita desperdício de tempo e dinheiro ao empreendedor.

Integração com setores e outros softwares

A parte administrativa, como já falamos por aqui, o ERP pode ser integrado com o setor logístico e o comercial da empresa, levando em conta o estoque e a automação de vendas, respectivamente.

E, se você possui uma loja física e online é possível integrar o seu sistema ERP com E-commerce e marketplace. Dessa forma, é possível acompanhar tudo por um sistema só, evitando perda de estoque e trabalho redobrado.

Relatórios completos dentro do software para fábrica

Como está interligado a diversas áreas da empresa, o ERP permite emitir relatórios em tempo real no sistema, fornecendo dados completos do tempo que for necessário, de maneira mais rápida e assertiva.

Personalização do software

Além de todas as vantagens que citamos acima, o software também é personalizável, de acordo com a necessidade da sua empresa e colaboradores. Dessa forma, dependendo do tamanho da sua empresa, dos processos e do estoque, tudo pode mudar dentro da personalização do software.

Implementando o software ERP nas empresas atuais

Quer saber mais sobre como implementar um bom software de gestão? Entenda a importância de um ERP para empresas atuais e como ele pode melhorar ainda mais o planejamento e custos da sua empresa. É possível fazer uma boa implementação e ainda treinar sua equipe para essa mudança. Baixe agora o guia definitivo para implementar um software em sua empresa.

Demonstração Grátis