Sistema ERP para Indústrias e Distribuidoras

Como integrar um ERP com marketplace?

  • Home
  • Como integrar um ERP com marketplace?
Como integrar um ERP com marketplace?

As vendas no mercado digital estão crescendo cada vez mais, tanto nos sites das empresas, quanto em marketplaces, como a Amazon, Americanas, Mercado Livre, entre outras empresas. A presença da sua empresa em sites como estes é uma maneira de conquistar novos clientes e, ainda, melhorar as possibilidades da loja virtual.


Um sistema de ERP pode auxiliar não só na loja virtual, mas também no marketplace da sua empresa, colocando tudo de forma automatizada e simplificada. Pode fazer os trabalhos, desde a disposição do produto, descrições, contatos, até a finalização e recebimento da compra.


Primeiros passos no marketplace


Além das vendas em sites próprios, os conteúdos em marketplace também são ótimas escolhas para empresas que querem focar nas vendas online. Ao vincular um software ERP no marketplace, o sistema centralizará todas as informações que já constam dentro dele, juntamente com os pedidos que foram recebidos no marketplace.


Dessa maneira, é possível otimizar o tempo dos funcionários, uma vez que não será necessário acessar os pedidos do e-commerce e marketplace separados, ambos aparecem integrados ao ERP para visualizar os pedidos gerados. O que será utilizado pela empresa estará integrado, sendo necessário apenas fazer o login para acompanhar as informações.


Esse sistema pode facilitar o trabalho diário da empresa e de seus colaboradores. Isso é possível porque ele integra os canais de vendas, deixando estoque, produtos, cadastro de clientes e emissão de notas em uma única plataforma. E, ainda melhora a produtividade da equipe, ganhando mais tempo para que outros trabalhos sejam feitos de forma estratégica.


Integrando o ERP com marketplace


Ao integrar o software ao marketplace, é possível, também, ter um auxílio ao expandir o seu negócio digitalmente. Então, se você possui uma loja física e faz venda por sites de terceiros, os seus dados podem ser integrados e, assim, ambos os dados podem ser encontrados no sistema, com as mesmas informações financeiras e de estoque, o que pode evitar diversos erros manuais.


Portanto, se os sistemas forem integrados, seus dados serão emitidos de maneira automática aos canais disponíveis: e-commerce e marketplace. Ao receber um pedido, esse dado é automaticamente inserido no sistema, evitando uma venda perdida e garantindo mais agilidade. Com a integração, a demanda virtual pode aumentar e funcionar com mais independência.


Vantagens de ter um ERP na sua empresa


Ao optar pela integração ERP, a sua loja ganha diversas vantagens operacionais, de processos básicos que passam a ser automáticos. Entre eles, alguns processos básicos, como a automação. Seu estoque será integrado, a precificação padronizada, terá acompanhamento de faturamento dos pedidos, eliminando a inserção de dados manuais.


O estoque, como já falado, é adicionado ao ERP e, assim, evita vendas duplicadas e pode te alertar quando estiver baixa de produtos. Assim, a conciliação de vendas fica mais fácil, tendo um controle maior do financeiro e fiscal. Outro ponto fundamental de ter um ERP é ter um monitoramento da empresa em mãos, com diferentes métricas acessíveis para utilizar estratégias de crescimento de negócios.


Implementando o software ERP


Quer saber mais sobre como implementar um bom sistema de gestão? Entenda a importância de um ERP e como ele pode melhorar ainda mais o planejamento e custos da sua empresa. É possível fazer uma boa implementação e ainda treinar sua equipe para essa mudança. Baixe agora o guia definitivo para implementar um software em sua empresa.



Clique para Ligar
Fale por WhatsApp