Cadastre-se e assista uma demonstração online

Demonstração Interativa

Acesse e conheça todos os detalhes do software Advanced Business ERP

Advanced Business E.R.P

Protocolo TLS 1.2 (SOLUCIONADO): como resolver incompatibilidades na NF-e 4.0

Protocolo TLS 1.2 (SOLUCIONADO): como resolver incompatibilidades na NF-e 4.0

Com a nova vers√£o na NF-e 4.0, a SEFAZ passar√° a utilizar tamb√©m o Protocolo TLS 1.2 para comunica√ß√£o. Conforme descrito na nota t√©cnica 2016.002, o Protocolo SSL foi substitu√≠do pelo TLS 1.2 por quest√Ķes de seguran√ßa.

Contudo, O TLS 1.2 s√≥ existe no Windows 7 ou superior, ocorrendo incompatibilidade em vers√Ķes anteriores para emiss√£o da NF-e.

E como resolver?

√Č necess√°rio fazer a atualiza√ß√£o ou ativa√ß√£o TLS 1.2, que poder√° ser executada atrav√©s da Central de atualiza√ß√Ķes do pr√≥prio Windows ou manualmente atrav√©s dos links dispon√≠veis pela Microsoft. Para isso, identifique a vers√£o do seu sistema e sua respectiva solu√ß√£o.

Requisitos das edi√ß√Ķes do Windows:

Windows XP e Windows Server 2003: Não possuem o protocolo TLS 1.2, desta forma, não será mais possível transmitir as notas à SEFAZ.

Solução: (Terá que trocar o sistema operacional para uma versão superior ao Windows 7). Recomenda-se que entre em contato com o seu técnico para realizar essa ação.

Windows 7/Windows Server 2008: Possui o Protocolo TLS 1.2, porém só funcionará se tiver a atualização do SP1 (Service Pack 1) e uma segunda atualização específica da Microsoft para a correção de erros.

Solu√ß√£o: (Ter√° que ativar o TLS 1.2 – Nas op√ß√Ķes da internet do seu computador, geralmente acessado pelo internet explorer, na Aba Avan√ßadas, marque a op√ß√£o ‚Äúusar TLS 1.2), conforme a print abaixo:¬†

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo assim continua dando erro? Caso feito as altera√ß√Ķes acima, e mesmo assim persistir o erro, significa que o seu SP1 ou SP2 n√£o est√£o atualizados, para isto ser√° necess√°rio atualizar o sistema operacional, conforme orienta√ß√Ķes abaixo: (Obs: Recomendamos que procure um t√©cnico da sua empresa para realizar essa opera√ß√£o).¬†

Passo a Passo:

  • Acesso de Administrador:

Para fazer o procedimento é necessário ter permissão de administrador.

  • Acesso sem bloqueio as configura√ß√Ķes do Update:

√Č necess√°rio ter acesso liberado a central de Update do Windows, para que seja poss√≠vel verificar se h√° atualiza√ß√Ķes dispon√≠veis. Acesse o painel de controle e pesquise por: Windows Update.¬†

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida, acesse:¬†Procurar atualiza√ß√Ķes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida, será realizada uma verificação no sistema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caso o Windows encontre uma atualiza√ß√£o, basta clicar em:¬†Instalar atualiza√ß√Ķes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao concluir o processo de atualização é indispensável a reinicialização do computador.

Updates necess√°rios:

Se desejar, poder√° baixar os pacotes das atualiza√ß√Ķes no site da Microsoft atrav√©s dos links dispon√≠veis logo abaixo. Por√©m, antes √© necess√°rio identificar a vers√£o do Sistema Operacional do seu computador.

Passo a Passo

Acesse o Menu Iniciar do Windows, ou pressione a tecla¬†‘Windows’ e pesquise por Painel de Controle. Em seguida, clique em:¬†Sistema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ser√° exibido a tela com as informa√ß√Ķes do computador, verifique o tipo de sistema Operacional se √© 32 ou 64 bits.

Obs: Esta informação é importante para a atualização do SP1 (Service Pack 1) ou SP2 (Service Pack 2). 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida, fa√ßa o download dos pacotes das atualiza√ß√Ķes:¬†

¬Ľ¬†¬†KB976932:¬†Windows 7 e Windows Server 2008 R2 Service Pack 1.
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=5842

¬Ľ¬†KB2992611:¬†Atualiza√ß√£o de Seguran√ßa do Windows 7.
https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=44633

¬Ľ¬†KB948465:¬†Windows Server 2008 Service Pack 2.
 https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=15278

Ao finalizar, reinicie o computador para que as altera√ß√Ķes sejam realizadas.

O erro ao emitir NF-e n√£o √© do sistema de gest√£o da ADV Tecnologia e sim do sistema operacional, utilizado no seu computador. Portanto, ao contatar o nosso suporte, n√£o poderemos prestar aux√≠lios maiores do que as recomenda√ß√Ķes acima.

De qualquer maneira, continuamos à disposição.

Equipe ADV Tecnologia

Compartilhe