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Como um ERP pode te ajudar no atendimento ao cliente

Como um ERP pode te ajudar no atendimento ao cliente

Oferecer um bom atendimento ao cliente pode ser um dos grandes problemas de uma empresa. Pensando nisso, listamos 3 formas de como um ERP pode te ajudar no atendimento ao cliente.

Com um software de gestão, você não consegue apenas gerenciar o estoque, finanças ou a produção do seu negócio, como também pode melhorar o relacionamento com o consumidor. Confira outras funcionalidades desta solução:

 

Organiza as opini√Ķes do seu consumidor

O sistema ERP é formado por um conjunto de módulos que são integrados de forma automatizada. Um desses módulos é o CRM (em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente) que auxilia no atendimento ao cliente.

‚ÄúO CRM vai medir a satisfa√ß√£o do cliente e o ERP vai ajudar a organiz√°-las. O software vai extrair essas informa√ß√Ķes, via relat√≥rios, gr√°ficos ou alertas, por exemplo. Al√©m disso, vai auxiliar o empreendedor a tomar determinadas a√ß√Ķes‚ÄĚ, explica o especialista em software de gest√£o e diretor executivo da ADV Tecnologia, Jos√© Claudio.

Além disso, o CRM vai evitar que sua empresa perca clientes e mantenha a qualidade no atendimento.  

 

Potencial de compra

Antes da chegada do ERP, se falava apenas em organiza√ß√£o de dados. No entanto, ap√≥s o surgimento do software passou a se falar em organiza√ß√£o de dados de forma estruturada e integrada. Com o sistema, voc√™ transforma os dados de sua empresa em informa√ß√Ķes.

Como isso funciona? ‚ÄúChamamos de BI (Business Intelligence).¬†Se um cliente, por exemplo, gasta em m√©dia m√™s mil reais, no pr√≥ximo m√™s, voc√™ presume que ele gastar√° o mesmo valor. Se ele gastar R$ 500, voc√™ poder√° identificar pelo BI, que √© a ferramenta que fornece essa informa√ß√£o, o porqu√™ ele gastou menos‚ÄĚ, explica o diretor executivo da ADV Tecnologia.

Antes do ERP, as tabelas eram separadas, ou seja, o gestor não conseguia entender de forma rápida e fácil qual era o potencial de compra do seu consumidor. O BI é uma forma de como um ERP pode te ajudar no atendimento ao cliente.

‚ÄúO Walmart, por exemplo, descobriu que os homens que iam no mercado √† noite e ¬†compravam fralda, sempre compravam cerveja tamb√©m. Atrav√©s de uma an√°lise de informa√ß√Ķes, a empresa percebeu que precisava colocar cerveja ao lado das fraldas. Assim os consumidores teriam maior praticidade e levariam os dois produtos. Isso fez com que a rede de supermercados melhorasse a qualidade de atendimento ao cliente e ainda aumentasse o faturamento‚ÄĚ, analisa o especialista em software de gest√£o.

 

Segurança dos dados

Em tempos onde a segurança na internet é cada vez menor, optar por software que além de oferecer diversas funcionalidades dá segurança dos dados da sua empresa e de seus clientes é uma decisão assertiva.

Com um ERP,¬† voc√™ pode armazenar e organizar todas as informa√ß√Ķes do seu neg√≥cio. Com um antiv√≠rus e o backup em paralelo, o software de gest√£o na nuvem tem funcionalidade para proteger ainda mais seus dados.

‚ÄúIsso proporciona uma maior seguran√ßa, porque caso o computador quebre ou falhe. Ou at√© mesmo seja invadido por um hacker ou at√© mesmo um v√≠rus, suas informa√ß√Ķes n√£o ser√£o afetadas. Essa √© uma das forma de como um ERP pode te ajudar no atendimento ao cliente, pois quem se sente seguro ter√° satisfa√ß√£o no servi√ßo prestado‚ÄĚ, afirma Jos√© Claudio.

 

Deseja conhecer mais sobre essa solu√ß√£o? A ADV Tecnologia pode te indicar um especialista e tirar todas suas d√ļvidas.

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