Cadastre-se e assista uma demonstração online

Demonstração Interativa

Acesse e conheça todos os detalhes do software Advanced Business ERP

Advanced Business E.R.P

Como criar um site de sucesso para empresa

criar um site

Como criar um site de sucesso para empresa

Pesquisas apontam que mais de 75 milh√Ķes de brasileiros est√£o na internet. O meio digital tem se tornado o principal canal de vendas de muitas empresas, por isso, a import√Ęncia de falarmos sobre o assunto deste artigo. Criar um site para o seu neg√≥cio pode trazer bons resultados.

Se você não sabe nem por onde começar, vamos dar algumas dicas. Mas, antes, é necessário entender a necessidade de investir nisso. Vamos lá?

 

Por que sua empresa precisa criar um site?

Como j√° falamos, grande parte dos brasileiros est√£o na internet. Al√©m disso, o n√ļmero de consumidores do e-commerce s√≥ tem aumentado cada ano. Por isso, criar um site para sua empresa √© o m√≠nimo para estar ligado ao mundo digital.

Marcas que est√£o na internet s√£o encontradas e ganham maior relev√Ęncia. Pense em quantas vezes voc√™ procurou por algo no Google? Os tempos mudaram e os h√°bitos tamb√©m, por isso √© importante o seu neg√≥cio se adaptar essas novas formas de empreendedorismo.

Além disso, ao criar um site você tem maior possibilidade de expandir seu negócio e aumentar suas vendas. No próximo tópico vamos dar algumas dicas de como começar essa criação.

 

4 passos essenciais

1. Tenha um domínio e hospedagem

Antes de pensar em qualquer item, você precisa criar um domínio, ou seja, o endereço para o seu site. Assim como uma loja física que tem endereço, CEP, telefone, a sua página na internet precisa ter um.

√Č importante pensar em um nome que fa√ßa sentido para seu neg√≥cio. Se voc√™ tem uma loja de pneus, n√£o tem motivo para colocar ‚Äúwww.minhaloja.com.br‚ÄĚ. Use o nome do seu estabelecimento, por exemplo.

√Č necess√°rio tamb√©m usar a extens√£o ‚Äú.com.br‚ÄĚ, pois ela traz maior seguran√ßa aos usu√°rios no Brasil, j√° que √© a mais usadas por outras marcas.

Você também precisará encontrar uma empresa que oferece o serviço de hospedagem. Há diversas delas e é necessário estar atento aos planos e preços. Escolha o que melhor se encaixa no seu negócio.

 

2. Crie conte√ļdo e layout incr√≠veis

O conte√ļdo e layout s√£o umas das etapas mais importantes no processo de criar um site. Eles s√£o respons√°veis por chamar a aten√ß√£o do usu√°rio e fazer com que ele queira navegar na sua p√°gina outras vezes.

Divida o conte√ļdo em diversas partes. O que ter√° na p√°gina principal (home)? E nas p√°ginas internas? Escreva de uma forma agrad√°vel e que prenda a aten√ß√£o de quem encontrar seu site.

Além disso, pense em quais cores serão melhores para usar. Terá animação? Som? Busque inovar e criar um site pensando no seu cliente também.

 

3. Faça a divulgação

Com tudo em m√£os, voc√™ precisa mostrar ao mundo digital. Use as redes sociais, envie e-mail para sua base de clientes e leads sobre a novidade. Al√©m de mostrar que existe um novo canal de comunica√ß√£o, isso trar√° tr√°fego.¬†√Č poss√≠vel tamb√©m ¬†anunciar seu site nas m√≠dias e pelo pr√≥prio Google.

 

Criar um site pode ser um processo demorado e difícil, mas, tenha certeza, os resultados do seu negócio irão melhorar com mais um meio. Invista e mantenha esse espaço sempre atualizado.

Compartilhe