Cadastre-se e assista uma demonstração online

Demonstração Interativa

Acesse e conheça todos os detalhes do software Advanced Business ERP

Advanced Business E.R.P

OpçÔes de transportadoras além dos Correios

OpçÔes de transportadoras além dos Correios

VocĂȘ, ao menos uma vez, deve ter recebido uma encomenda atrasada em casa. Na Ășltima semana, a preocupação de uma situação dessas acontecer, aumentou entre os brasileiros apĂłs a paralisação dos funcionĂĄrios dos Correios. Pensando nisso, reunimos 4 opçÔes de transportadoras para vocĂȘ nĂŁo ficar refĂ©m deste serviço.

É importante lembrar que os Correios sĂł tem monopĂłlio das entregas de cartas, cartĂ”es postais e correspondĂȘncias, portanto empresas privadas nĂŁo podem fazer o envio desses itens.

 

Veja as alternativas:

 

1. Fedex

Uma das opçÔes de transportadoras usadas por empresas e lojas e-commerce é a Fedex Express. A transportadora atua no Brasil hå pelo menos 5 anos e oferece o mesmo serviço da estatal. Um dos diferenciais é que a Fedex faz entregas para fora do usando uma rede aérea e terrestre global. Além disso, a empresa faz entregas urgentes com datas e horårios agendados e garante ainda o reembolso do valor do frete. Em geral, o preço cobrado pela Fedex é um pouco acima se comparado com os Correios.

2. MandaĂȘ

O MandaĂȘ Ă© uma plataforma um pouco menor, pois nĂŁo atua em todo o paĂ­s, apenas na capital paulista, Grande ABC, Osasco e Guarulhos. A transportadora Ă© focada em logĂ­stica para pequenas e mĂ©dias lojas do setor de e-commerce. O preço e a rĂĄpida entrega tambĂ©m sĂŁo diferenciais da plataforma, que oferece a ferramenta de logĂ­stica reversa (quando o produto ser trocado). Ou seja, o dono da loja virtual consegue acompanhar todos os processos das entregas dos produtos.

3. Loggi

O grande diferencial da Loggi é a prestação de serviço para pessoas físicas e jurídicas.  A empresa, assim como as outras opçÔes de transportadoras citadas acima, oferece entrega råpidas, mas com um preço um pouco acima do cobrado pelos Correios. Além disso, a Loggi deixa todos os protocolos de entrega no formato de digital, fazendo com que o motoboy não precise voltar ao destino de origem para entregar o recibo. A empresa opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Quem irå receber a encomenda também pode acompanhar o percurso.

Restaurantes também podem contratar o serviço da empresa para realizar entregas. O pagamento dos fretes é feito mensalmente após o cliente receber um documento com todos os serviços contratados.

4. Transportadora prĂłpria

Contratar o serviço de alguĂ©m pode ser uma alternativa, mas por que nĂŁo investir em uma transportadora prĂłpria? Muitas empresas, atĂ© mesmo as pequenas e mĂ©dias, tĂȘm estrutura para investir em uma distribuição prĂłpria de seus produtos.

Com um sistema ERP, o empreendedor consegue ter um processo de vendas ågil desde o momento do pedido até a entrega do produto ao cliente. Além disso, essa solução de gestão auxilia no controle de estoque para atender a sua demanda.

 

A ADV Tecnologia ainda pode personalizar o software de acordo com a necessidade de sua empresa. Tem interesse? Entre em contato conosco.

Compartilhe